O Bragantino fará seu jogo mais difícil até agora na competição, sonhando que um bom resultado possa vir a dar o impulso necessário que a equipe necessita para fazer uma campanha digna na competição.
O time mantem a invencibilidade até aqui, mas também não somou nenhuma vitória, visto que empatou os dois primeiros jogos disputados.
Na primeira partida, a equipe pegou o pressionado Palmeiras e jogou de forma defensiva, conseguindo sobreviver ao fim do confronto em empate por 0x0.
Na rodada seguinte, conseguiu aproveitar o fato de o Linense ficar com um jogador a menos em grande parte do jogo para abrir 2×0 no marcador, encaminhando sua primeira vitória na competição.
Mas logo assim que o zagueiro André Astorga foi expulso na reta final do jogo, o adversário conseguiu empatar o jogo em 5 minutos e por pouco não virou o confronto.
Novamente a equipe comanda pelo técnico Mazzola Júnior deverá apostar em seu sistema defensivo para conseguir pontuar e no histórico contra o adversário, visto que nos últimos três confrontos contra o forte adversário, a equipe conseguiu sair sem ser derrotada.
Para o lugar do zagueiro André Astorga, o técnico Mazzola Júnior deverá escalar o lateral direito Diego Macedo para jogar improvisado no setor.
O astro Neymar segue conseguindo fazer com que o Santos, mesmo sem disputar nenhuma grande competição no primeiro semestre, seja falado ao redor do mundo devido suas grandes atuações.
O crsque aplicou um dos dribles mais bonitos que já vi no último jogo, mas sua atuação não ficou resumida somente a isso, visto que com seu bom futebol conseguiu fazer com que o time todo rendesse em bom nível fazendo com que o time conseguisse a segunda vitória na competição- 3×0 sobre o Botafogo.
O ótimo volante Renê Júnior e o coringa Cicéro também vem se apresentando em bons níveis, fazendo com que o time tenha boas opções técnicas ao longo da partida.
O ponto falho segue sendo o limitado atacante André- que surgiu dando a impressão de que seria um atacante de nível, mas continua sendo escalado por um futebol que apresentou durante poucos meses a alguns anos atrás.
Esta deverá ser a última oportunidade do jogador, que poderá vir a perder a posição para Miralles- que vem sempre entrando bem ao decorrer dos jogos. Com muitas variedades ofensivas, o Santos espera conquistar mais uma vitória nesta noite.
Apesar da suposta força defensiva da equipe da casa e o histórico positivo que o time tido ao jogar em casa contra os fortes times montados pelo Santos nos últimos anos, acredito que a equipe atual consiga ter ainda mais recursos e vem jogando em bom nível desde o começo do campeonato, surgindo como principal candidato a vitória- e com razão, para o jogo de hoje.