Brasil vs Suiça – Mundial 2018: Brasil e Suiça têm encontro marcado este domingo à noite em Rostov, num jogo referente à 1ª jornada do Grupo E.
O Brasil realizou uma grande campanha de apuramento terminando no primeiro lugar da zona sul-americana com 41 pontos conquistados, fruto de 12 vitórias, 5 empates e 1 derrotas.
A sua métrica de golos diz-nos que apresentou 41 marcados e 11 sofridos, fazendo uma média de 2,9 golos por jogo. O seu registo caseiro foi o mais produtivo, ainda que na condição de forasteiro a canarinha tenha somado muitos pontos.
Uma vez garantido o passaporte para o Mundial, a selecção brasileira disputou 6 amigáveis, registando 3 triunfos frente à Rússia, Alemanha, Japão, Croácia e Áustria, e 1 empate a zeros diante da Inglaterra.
A Suiça conquistou o direito a competir no Mundial, ao ter terminado em 2º lugar do Grupo B da zona europeia com 27 pontos conquistados, fruto de 9 vitórias e 1 derrota.
Com esta classificação, a selecção helvética foi obrigada a disputar o playoff contra a Irlanda do Norte, tendo empatado a zeros em casa e vencido fora por 1 a 0. O seu rácio de golos contabilizou 23 marcados e 7 sofridos, apresentando uma média de 3 golos por jogo.
A jogar diante do seu público conseguiu fazer o pleno, e também apresentou um bom registo fora de portas, perdendo pontos apenas na deslocação a Portugal.
Já com o bilhete para a Rússia na mão, a Suiça realizou 4 jogos particulares, registando 3 vitórias contra Panamá, Grécia e Japão, e 1 empate diante da Espanha.
Prognóstico Brasil vs Suiça:
A Suiça já mostrou que é um adversário com qualidade, organizado, competitivo, mas ditou o sorteio que a estreia fosse frente ao Brasil.
Terá então 2 jogos para lutar pelo segundo lugar deste grupo, provavelmente numa luta ao milímetro com a Sérvia.
Ofensivamente já sabemos que a canarinha dispensa apresentações, o seu tridente ofensivo composto por Neymar, Jesus e Willian complementa-se muito bem e tem golo nas botas, tem ainda Coutinho a municiar as jogadas e Paulinho com muita chegada à área.
Tendo em conta que Marcelo funciona muitas vezes como extremo para soltar Neymar da faixa, facilmente percebemos a quantidade de gente que o escrete coloca no processo atacante.
A chegada de Tite trouxe maior consistência defensiva, hoje em dia é muito difícil fazer golos à selecção brasileira, sabendo que nos últimos 11 jogos sofreu apenas 2 golos, quase todas as partidas realizadas diante de selecções que estão presentes no Campeonato do Mundo.
Se uma selecção é forte defensivamente e tem muita facilidade em fazer golos, a melhor aposta aqui será apostar no handicap a seu favor.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Brasil vs Suiça |
|
Brasil AH-1.5 a |
|