O New Jersey Nets se encontra rumando para uma saída antecipada dos Playoffs da NBA, pois seus principais jogadores não estão se portando bem; Deron Williams não tem sido aquele armador de outros tempos e anotou apenas vinte e cinco pontos nas duas últimas partidas, enquanto Joe Johnson (apesar das discussões sobre sua lesão) tem jogado quase todos os minutos dos jogos, mas acertou um combinado de doze dos trinta e quatro arremessos que tentou. A equipe que no geral foi bem jogando fora de casa, mas perdeu a última partida em Chicago por 79 x 76 depois de uma boa recuperação, pois passou quase o jogo todo atrás no placar.
Algo a se relevar aqui é que, após esta última derrota, um dos principais jogadores da equipe e recém-chegado Gerald Wallace deu uma declaração fora de momento, que pesou bastante:
“Eu não sei qual a minha função neste time. Sinceramente, eu não tenho nem idéia do que devo fazer”.
O técnico P.J. Carlesimo tentou colocar panos quentes nesta discussão, jogando o calor do momento para a série de partidas nos Playoffs e disse que todos estão com a cabeça quente e que devem fazer um trabalho melhor, principalmente ele próprio. Independente disso, uma declaração como esta não deve ajudar em nada.
Já o Chicago Bulls, que lidera esta série por 2 a 1, parece estar mais contente ainda com a volta de Joakim Noah as quadras. O pivô – um dos melhores de toda a NBA – está com médias de 11.9 pontos, 11.1 rebotes e 2.1 bloqueios e é peça fundamental nesta série para parar o pivô adversário Brook Lopez. Deixando Noah de lado, o grande destaque deste time nos Playoffs tem sido Carlos Boozer, jogador que tem basicamente carregado o piano ao lado de Luol Deng com as ausências de Derrick Rose e um Noah baleado, e nestas três primeiras partidas da série tem médias de 20 pontos e 12 rebotes.
O time, como dito no parágrafo anterior, tem sido bastante debilitado por lesões, mas conta com a aparição de dois jogadores que estão se portando muito bem: Kirk Hinrich é um velho conhecido dos torcedores de Chicago e tem usado sua experiência e sua boa defesa para marcar D-Will, enquanto o jovem Jimmy Butler conquistou a todos com sua dedicação e explosão atlética. Os Bulls jogam bem quando estão em casa (foram eles quem acabaram com a sequência de vitória de duas das melhores equipes da NBA, o Knicks e o Heat) e vão dar trabalho hoje de novo.
Conclusão: a partida que ocorreu a dois dias atrás teve um amplo domínio de Chicago, que viu o adversário acordar apenas no último quarto, e quase o jogo não foi para a prorrogação. Os Bulls deverão contar com Luol Deng e Carlos Boozer quase que todos os minutos nesta tarde se almejam uma vitória, já que Noah pode não jogar por muito tempo. Devem se aproveitar também do momento que os Nets passam, com esta questão de Gerald Wallace e o momento que Deron Williams está. Espero que a marcação também seja pesada em Joe Johnson para forçá-lo a errar seus arremessos, e que consigam mais uma vitória hoje.