Brooklyn Nets @ Chicago Bulls – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Brooklyn Nets @ Chicago Bulls – NBA

Os Chicago Bulls são uma equipa muito em forma e para mim, o principal candidato a vencer a Conferência Este.
Finalmente, não existe o fantasma das lesões, Derrick Rose é o principal felizardo disso e com a grande aquisição de Pau Gasol, vindo dos Lakers, a equipa está a aproveitar o ano absolutamente incrível do espanhol e com ainda o acréscimo enorme de Jimmy Butler que está a jogar a um nível de topo juntando aos jogadores vindos do banco, em séries de 7 jogos e a não ser que os Cavs finalmente comecem a praticar um basquetebol de topo, a equipa de Chicago é a minha aposta para levantar o título no meio das 16 equipas. Os Bulls estão 22-9, têm tantas vitórias como o 2º e 3º classificado mas mais derrotas mas acho que podem muito bem acabar no top2. Os Bulls venceram 10 dos últimos 11 e os últimos 7 jogos de forma consecutiva, mostrando um basquetebol impressionante e entre 20 e 24 quando bateram os Grizzlies, Raptors e Wizards tiveram o seu ponto alto mas o último jogo foi um pouco menos conseguido apesar de terem ganho. Viajaram até Indiana para defrontar os Pacers e saíram vencedores por 92-90 mas no final do 3º período venciam por 16, mas no 4º período, Indiana fez uma “run” de 18-0, mas mesmo marcando só 11 pontos em 12 minutos, isso foi suficiente. Jimmy Butler fez 27 pontos e 9 ressaltos, Pau Gasol fez 20 e Derrick Rose 17. Os líderes:

Mais pontos em média: Jimmy Butler (22.2)
Mais ressaltos em média: Pau Gasol (11.2)
Mais assistências em média: Derrick Rose (4.9)

Kirk Hinrich está fora.

Os Brooklyn Nets são uma equipa que todos contam ver nos play-offs, têm um roster com muitos bons jogadores, o problema é que cada vez são menos jovens, por um lado temos o fator experiência e a inteligência de jogadores como Kevin Garnett é fulcral e até nos play-offs pode haver uma gestão inteligente dos ativos do plantel mas pelo lado negativo, a equipa é muito inconsistente e principalmente nestes jogos como hoje, em que se encontram em “back-to-back” o seu ataque parece muito menos conjunto e o jogo deles é muito à volta de controlar o tempo e não colocam o pace rápido que lhes poderia em certas situações ser imensamente vantajoso. Os Nets estão 14-16, é suficiente para o 7º lugar e deverá ser mais ou menos isto a sua fase regular, um registo perto do 0.5 e um adversário temível no play-off, sendo muito provável que fiquem pela 1ª fase. A equipa venceu 4 dos últimos 5, perdeu apenas na receção aos Pacers e não é que nenhum adversário dos que ganhou tenha sido muito poderoso mas uma vitória é uma vitória. A última foi ontem frente aos Sacramento Kings por 99-107, Mason Plumlee fez 22 pontos, Jarrett Jack fez 16, assim como Joe Johnson. Os grandes jogadores nos 3 aspetos principais do jogo:

Mais pontos em média: Joe Johnson (16.5)
Mais ressaltos em média: Kevin Garnett (7.6)
Mais assistências em média: Deron Williams (6.5)

Não há lesões para hoje.

Bem, apesar dos Bulls serem uma equipa que melhorou ofensivamente, acredito em poucos pontos hoje. Os Nets já são uma equipa lenta e hoje, em “back-to-back” deverão querer jogar de forma bem lenta e preocuparem-se em defender os jogadores dos Bulls e vou acreditar que ambas marquem pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.