Brooklyn Nets @ Detroit Pistons – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Brooklyn Nets @ Detroit Pistons – NBA

NBAMais uma noite de NBA, com os Pistons a receberem os Nets. Duas formações em busca do mesmo objectivo, os playoffs, mas que atravessam momentos bem diferentes. Esta é a terceira vez que se defrontam esta temporada, depois Nets terem vencido 102-90 neste pavilhão e 110-105 em Brooklyn. No entanto, as circunstâncias do encontro desta noite são outras e acredito num desfecho diferente.

Os Detroit Pistons encontram-se na 13ª posição da Conferência Este, com um registo de 12-20. Depois de um início de temporada horrível (em que tudo parecia perdido), os Pistons enviaram Josh Smith para Houston e começaram a ganhar jogos (7 vitórias seguidas). No entanto, na noite passada perderam em casa diante dos Hawks (uma das equipas mais em foco) por 103-106, numa partida bastante equilibrada. Esta noite recebem os Nets e espero a mesma atitude dos últimos jogos. Os Pistons melhoram em vários aspectos, incluindo o plano defensivo. Frente a uma formação que tem passado por dificuldades, acredito que possam conseguir mais uma boa prestação nessa matéria. No ataque, a circulação de bola melhorou bastante, embora Jennings por vezes continue com os seus lançamentos “malucos”. No entanto, a verdade é que o PG dos Pistons tem jogado a um grande nível, liderando a equipa, e espero mais do mesmo nesta noite. Depois, têm no jogo interior Monroe (o mais beneficiado com a saída de Josh Smith) e Drummond (cada vez melhor), que criam sempre problemas aos adversários. Além do mais, têm tido contributos de outros jogadores (alguns vindo banco) e a formação de Detroit tem então agora um processo ofensivo bastante melhor. Com um grande treinador ao leme, penso que poderão ainda chegar aos playoffs. Se jogarem como têm vindo a fazer, acredito que podem voltar aos triunfos esta noite. Em princípio, terão toda a gente disponível para este jogo.

Os Brooklyn Nets ocupam a 7ª posição da Conferência Este, com um registo de 16-20. Só mesmo no Este é que conseguem estar nesta posição com este recorde, mas os Nets ainda terão de batalhar bastante se quiserem chegar aos playoffs. O momento da equipa não é o melhor, com 4 derrotas seguidas, incluindo a de ontem, em casa frente aos Sixers por 90-88. Foi um péssimo resultado, frente à pior equipa da Liga, mas que demonstra um pouco como tem sido a época dos Nets (irregularidade máxima). Esta noite visitam uma equipa a atravessar um bom momento e acredito que sintam problemas. Defensivamente até costumam dar conta do recado (embora sintam dificuldades na transição defensiva), mas neste encontro vão ter pela frente uma equipa que tem estado muito bem no ataque e não vejo por exemplo Jack a conseguir travar Jennings. O processo ofensivo é que não tem funcionado bem, fruto também de algumas lesões. Deron Williams, que já não é o que era, está de fora, enquanto que Lopez tem “sentado” muitas vezes devido a problemas físicos. Joe Johnson continua a ser o principal municiador do ataque, mas tem estado algo “sozinho”. Garnett também já não consegue ter impacto e têm aparecido outros jogadores, como Plumlee (a maior surpresa), Jack (que tem substituído Williams) ou Teletovic, para meterem a bola no cesto. No entanto, parece-me tudo muito pouco e nesta partida não vejo isso a mudar. Os Nets ainda podem ir aos playoffs, embora isso esteja longe de estar assegurado. Na minha opinião, neste encontro o resultado mais certo é mesmo a derrota.

Conclusão: Espero um encontro intenso, mas na minha opinião os Pistons são favoritos. Os Nets têm demonstrado muita inconsistência e as lesões não têm ajudado em nada. Deron Williams está lesionado, enquanto que Lopez ainda não está a 100%. O processo ofensivo da equipa está longe de ser eficiente, sendo Joe Johnson neste momento o único capaz de meter a bola no cesto com regularidade. No entanto, é pouco, e acredito que vão novamente sentir problemas nessa matéria, dado que Detroit melhorou defensivamente. Foi uma melhoria em praticamente todos os aspectos, após a saída de Josh Smith, tornando os Pistons uma equipa muito mais competitiva e claramente melhor (contam com um excelente treinador). Se na defesa melhoraram, no ataque essa subida de rendimento foi ainda mais sentida, com Jennings (que esteve brilhante em alguns dos últimos jogos), Monroe e Drummond em grande destaque. O PG dos Pistons tem um matchup favorável nesta partida e acredito que coloquem problemas se acelerarem e aproveitarem a transição ofensiva, dado que os Nets são uma formação algo lenta e pesada. Apesar de terem perdido frente aos Hawks (onde não estiveram mal), os Pistons venceram 7 partidas seguidas antes ao jogo de ontem (algumas em pavilhões de equipas de grande qualidade) e acredito que se apresentem confiantes. Já os Nets estão numa série de 4 derrotas seguidas, a última das quais em casa frente à pior equipa da Liga. Apesar de Brooklyn ter vencido as duas partidas disputadas entre ambas, o momento e as circunstâncias são bem diferentes agora. Juntando ainda o factor casa, espero então uma vitória segura por parte de Detroit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.