Toronto Raptors @ Brooklyn Nets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Toronto Raptors @ Brooklyn Nets – NBA

NBA

18 Dezembro – 01h00 –

Brooklyn Nets: Os Nets perderam em casa contra Miami e o caso desta equipa é estranho, tem claramente plantel para mais, mas não mostram nada demais. É meio confuso, mas vou tentar explicar.

Os Nets não tem nenhum jogador referência como acontecem em muitas equipas, tem um conjunto de bons jogadores que poderiam fazer um grande colectivo, mas não há nenhum Superstar, pensava-se que Deron Williams poderia ser esse jogador, mas com o passar dos anos não conseguiu corresponder ás expectativas da sua vinda, nem TOP 5 dos bases é na liga.

O Joe Johnson seria um jogador interessante para carregar a equipa, mas não tem conseguido ser regular e muito menos alcançar esse estatuto na equipa, depois há ainda Brook Lopez que é um jogador que volta e meia está no departamento médico e também não consegue ter protagonismo, sobra Garnett que tem os fundamentos mas não tem a mesma frescura física.

Com isto tudo, e principalmente com a ausência de Brook Lopez começou-se a dar maior importância ao Mason Plumlee que é um center com muito potencial, que esteve com a selecção dos E.U.A no Campeonato do Mundo e praticamente todos os jogadores que lá estiveram, estão em grande forma, por isso estranhei o Plumlee ter um papel tão redutor e isso também é culpa de Lionel Hollins. No banco, existe apenas Jack, Alan Anderson e Teletovic.

Do meu ponto de vista, falta juventude, alguém que agite o jogo dos Nets, rapidez de execução, é tudo muito denunciado nos Nets.

Toronto Raptors: São 3 jogos consecutivos a ganhar e 11-3 em casa, os Raptors são ao mesmo tempo a equipa melhor posicionada no Este, beneficiando do mau arranque dos Cavs e também do péssimo registo caseiro em casa dos Bulls.

Na época passada passei muitos prognósticos a dizer que os Raptors eram muito subvalorizados pelos bookies, este ano creio que estão a ser muito respeitados, muito por culpa de Lowry e DeRozan que se tornaram All-Stars e com o reforço do banco dw Dwane Casey, cujo principal actor tem sido Lou Williams que consegue manter a chama acesa dos Raptors enquanto a equipa principal descansa.

Casey fez uma alteração curiosa no 5 inicial com a ausência de DeRozan, Landry Fields entrou directamente para o 5, está com uma média de 3 pontos por jogo e essa nem é a sua função, é mais defender do que outra coisa, mas o facto de estar no 5 pretende dar alguma consistência defensiva à equipa que vinha a sofrer muitos pontos e assim não retirar qualidade ofensiva na rotação da equipa.

Conclusão: Eu percebo um claro favoritismo para os Raptors, jogam em casa, os Nets estão em back-to-back, Garnett costuma ter menos minutos nesses jogos e a equipa de BK não anda a praticar um grande basquetebol.

Acontece que acho este spread completamente exacerbado, parece que vão jogar os 76’ers em Toronto hoje e não é bem assim, os Nets ainda que joguem mal como um colectivo tem individualidades capazes de fazer pontos, Joe Johnson com os seus post-up moves consegue ter vantagem sobre muitos marcadores individuais, o Plumlee é muito atlético e movimenta-se muito bem para um Center, é claramente um jogador em ascenção e que deveria ter mais importância à muito neste esquema, pela energia que por vezes parece faltar aos Nets.

Claramente favoritos os Raptors, mas um spread demasiado largo tendo em conta os jogadores presentes no plantel dos Nets, que num bom dia podem perfeitamente discutir este jogo.

Sem DeRozan ainda por cima, não concordo com este spread. Nota ainda que, antes do jogo de ontem, os Nets tiveram dois dias de descanso, por isso o back-to-back e a ausência do Brook Lopez estão a ser demasiado valorizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.