O Bury ocupa o 22º e ante-penúltimo lugar com 23 pontos, menos 33 que o líder Tranmere.
Ocupa neste momento a zona de despromoção mas está longe de estar condenado à descida, visto que a linha de água se encontra a apenas 3 pontos.
No entanto é necessário que o desempenho da equipa melhore substancialmente, visto que tem 4 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, e chega aqui depois de 9 jogos sem vencer.
Nas últimas cinco partidas empatou sem golos no terreno do Preston (16º), perdeu com o Carlisle (17º) por 2-1, perdeu com o Tranmere (1º) por 0-1, empatou a 1 no terreno do Milton Keynes Dons (10º) e empatou sem golos no terreno do Shrewsbury (18º).
Tem 27 golos marcados e 42 sofridos, 12/19 em casa.
O defesa Carl Regan (11/0 no antigo clube), vindo do Notts County, e o médio Valéry Mézague, cuja última equipa representada foi o Panaitolikos da Grécia, são as caras novas contratadas no mercado de Janeiro e podem estrear-se hoje.
Por seu lado, os defesas Mark Hughes (23/0) e Andrai Jones (10/0), bem como o avançado Lenell John-Lewis (16/2) abandonaram a equipa no mercado.
Não há novas lesões a assinalar, para além das de longa duração dos defesa Phil Picken (2/0) e Adam Lockwood (17/1), bem como do médio Shane Byrne (3/0).
Por seu lado, o Doncaster segue na segunda posição com os mesmos 56 pontos do líder Tranmere. É no entanto importante referir que tem um jogo a menos que o Tranmere, pelo que depende apenas de si para chegar à liderança.
Tem feito um excelente campeonato, amealhando até ao momento 17 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, sendo que até é a melhor equipa da League One a jogar fora de casa, onde conquistou 33 pontos em 42 possíveis, com 10 viórias, 3 empates e 1 derrota.
A última derrota foi em casa, e depois disso seguiram-se 6 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.
Nas últimas cinco partidas venceu o Preston (16º) por 0-3, empatou em casa a 2 golos com o Sheffield United (6º), venceu o Colchester (20º) por 1-0, venceu o Stevenage (14º) por 1-2 e venceu o Leyton Orient (15º) por 2-0.
Tem 43 golos marcados e 25 sofridos, 25/9 fora de casa.
O Doncaster tem todo o plantel disponível, visto que todos os jogadores lesionados e suspensos regressam às opções neste jogo.
Estas equipas defrontaram-se por 3 vezes, todas elas vencidas pelo Doncaster. No jogo da primeira volta desta época, o Doncaster venceu em casa por 2-1.
CONCLUSÃO
Como é fácil de ver, teremos em campo duas equipas em níveis anímicos bem diferentes: uma equipa está na zona de despromoção e não vence há 9 jogos, a outra está muito perto da liderança e venceu 5 dos últimos 6 jogos.
Além disso, o Doncaster é a melhor equipa da League One a jogar fora de casa, e é por tudo isto o candidato natural à vitória nesta partida.
Venceu sempre frente ao Bury e, assim sendo, a minha aposta vai no sentido da vitória do Doncaster, segurando as unidades em caso de empate.