O Cardiff lidera esta prova com 7 pontos de avanço sobre o Hull. A equipa do País de Gales tem um registo impressionante em casa, com 12 vitórias em 13 jogos! Com 48 golos em 26 jornadas, tem o 2º melhor ataque do Championship.
No seu reduto têm 25 golos marcados e apenas 8 sofridos, sendo por isso a equipa com menos golos sofridos em casa. Estão num excelente momento de forma, venceram 9 dos últimos 12 jogos em todas as competições, e têm ainda um excelente motivo para sorrir, pois 3 dos seus jogadores-chave vão poder regressar ao onze este fim-de-semana: o playmaker Peter Whittingham, o defesa esquerdo Andrew Taylor e o avançado Tommy Smith.
Sem lesões ou castigos, o Cardiff vai estar na máxima força e vai querer dominar até ao final como é seu hábito em casa.
O Ipswish é o 18º classificado em 24 equipas na competição. Já esteve na zona de despromoção, mas agora está 5 pontos acima da linha de água. O irlandês Mick McCarthy pegou na equipa a 1 de Novembro e desde aí já venceu 7 vezes em 14 jogos em todas as competições!
Apesar de ter ganho 3 dos últimos 4 jogos fora, o Ipswish vem agora de 2 derrotas. Será que o seu estado de graça chegou ao fim?
Em estado de graça ou não, o Ipswish é a equipa com mais golos sofridos fora (27 em 13 jogos) e ainda para mais o seu guarda-redes titular Stephen Henderson lesionou-se num treino e não vai jogar. Um grande motivo de preocupação para uma equipa que precisa de segurança na retaguarda.
Na primeira volta o Cardiff venceu 2-1 em Ipswish depois de ter estado a perder, e na época passada o Cardiff venceu este mesmo encontro por 3-0. O Cardiff está motivado com o regresso da espinha dorsal da equipa titular e o Ipswish terá muito trabalho para conseguir evitar a sua terceira derrota consecutiva.