Jogo relativo à segunda ronda do Grand Slam britânico. Suarez Navarro e Lucic-Baroni irão medir forças no court 14 naquele que será o primeiro jogo do dia no referido court.
Suarez Navarro, espanhola, 24 anos é a 18ª do ranking WTA. Regista neste momento a sua melhor colocação. Esta espanhola actualmente a residir em Barcelona, ainda não conquistou qualquer título ao nível WTA.
Tal como grande parte dos seus compatriotas, é a competir na terra batida que se sente melhor. Com o típico ténis que caracteriza a escola espanhola, Suarez Navarro é “mestre” nas trocas de bola e tem uma técnica muito considerável.
A sua esquerda a uma mão permite-lhe fazer pontos de belo efeito. Dada a sua altura (1,62m) tem no serviço o seu ponto fraco. A temporada de relva tem-lhe corrido relativamente bem.
Fez meias-finais em Hertogenbosch sendo derrotada por uma “super” Simona Halep (3-6 2-6) que viria a ganhar o torneio. Em Wimbledon participa pela quarta vez. O ano passado foi eliminada na ronda inaugural pela australiana Sam Stosur (1-6 3-6). Nesta edição deixou pelo caminho a sua compatriota Dominguez Lino por duplo 6-2.
Lucic-Baroni, croata, 31 anos é a 96ª da hierarquia mundial. É uma tenista que já anda há muito tempo pelo circuito e, no longínquo ano de 1999, foi 50ª do ranking WTA.
No total, tem 4 títulos WTA no seu palmarés (2 em singulares e 2 na variante pares). Tem nas superfícies rápidas as suas preferidas gostando, particularmente, de competir em relva.
A croata é uma tenista que serve bem e que gosta de jogar ao ataque. Na temporada de relva passou por Birmingham e por Eastbourne antes de chegar a este torneio.
Em Birmingham perdeu na terceira ronda para a alemã Lisicki (5-7 6-2 4-6) e em Eastbourne ficou-se pela segunda ronda do qualifying (perdeu para a canadiana Dabrowski por 5-7 6-4 1-6).
Acredito que não quis esforçar-se em demasia para estar nas melhores condições no Grand Slam. É a sua quarta participação no prestigiado torneio britânico.
O ano passado, vinda do qualifying, fez uma campanha interessante sendo derrotada pela italiana Roberta Vinci na terceira ronda (duplo 7-6). Na presente edição deixou pelo caminho a sueca Sofia Arvidsson pelos parciais de 6-1 6-4.
Estas jogadoras nunca se defrontaram.
Prevejo um jogo muito disputado e não acho que Suarez Navarro seja assim tão favorita como nos mostram as odds. É certo que a espanhola é uma jogadora complicada de se defrontar seja em que superfície for.
No entanto, em relva, é mais “permeável” e, não tem, nem de perto nem de longe, a experiência que a sua adversária tem nesta superfície. A jogar em relva, Lucic-Baroni tem armas para contrariar a espanhola e não me surpreenderia nada que conseguisse mesmo eliminar Suarez Navarro.
No entanto, não vou arriscar na vitória da croata e vou para um mercado que me parece muito seguro neste encontro: o total de jogos. A linha está perfeitamente ao alcance.
O serviço da croata poderá fazer a diferença neste encontro e, por outro lado, a maior consistência da espanhola no fundo do court irá, por certo, fazer com que também vá vencendo os seus jogos. Nesse sentido, vejo muito valor nessa linha que, repito, me parece algo baixa.