Carolina Hurricanes @ Los Angeles Kings – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Carolina Hurricanes @ Los Angeles Kings – NHL

NHLMais uma noite longa de NHL, com os Kings a receberem os Hurricanes. Frente a frente dois conjuntos que começaram de maneira bem diferente esta temporada, mas que se encontram em momentos um tanto ou quanto semelhantes.

Esta é a segunda vez que se defrontam este ano, depois dos Hurricanes terem vencido em casa por 3-2 no passado dia 2. Para esta noite espero uma história diferente e acredito que vamos ter triunfo dos homens da casa.

Os Los Angeles Kings encontram-se na 6ª posição na Conferência Oeste, com um registo de 10-5-4 e 24 pontos conquistados. Os campeões mostraram irregularidade no início de época, mas têm vindo a melhorar e venceram os dois últimos encontros.

No último receberam os Panthers e venceram por 5-2, num resultado que espelha bem o que se passou na pista. Esta noite vão receber os Hurricanes e terão de manter os mesmos níveis se quiserem triunfar.

Defensivamente este é um dos melhores conjuntos da Liga, sendo neste momento o 6º que menos golos sofre por jogo em média. Quick (2.06GAA e 0.938SV%) vai estar na baliza esta noite, ele que é claramente um jogador de referência na sua posição (para mim está no top-3). Frente a um conjunto que tem tido dificuldades em marcar golos, poderá ser uma boa oportunidade para conseguir uma boa prestação.

No que toca ao ataque, não têm estado tão bem, mas têm vindo a melhorar ultimamente, em especial nas situações de power play. São uma equipa que prima pelo colectivo, embora este ano Toffoli e Carter estejam a ser os jogadores em evidência. No entanto, com estas melhorias que falei, mais jogadores vão começar a aparecer (Gaborik ou Kopitar, por exemplo) e penso que poderão colocar problemas à formação visitante.

Os Kings quando jogam como campeões são difíceis de bater e, embora não espere que tenham tarefa fácil nesta partida, penso que têm condições para ganhar. Para este encontro não devem contar com Voynov e Martinez.

Os Carolina Hurricanes encontram-se na 14ª posição na Conferência Este, com um registo de 6-9-3 e 15 pontos conseguidos. Depois de um início absolutamente horrível, os Canes têm vindo a melhorar e todas as vitórias que têm vieram nos últimos 10 encontros.

No último viajaram até Dallas e venceram por 6-4, num encontro com muitos golos e onde conseguiram recuperar de uma desvantagem de dois golos. Esta noite visitam os Kings e dificuldades se esperam. Defensivamente têm sentido alguns problemas, mas é por aqui que têm vindo também a melhorar.

Cam Ward (2.57GAA e 0.903SV%), o habitual titular, vai estar entre os postes neste desafio e ele poderá ser importante, dado que vai ter pela frente uma equipa que está a subir de forma. No ataque, tem estado o grande problema deste conjunto, embora tenham condições para melhorar (o último jogo já foi um belo exemplo disso).

Nash, Faulk (um defesa) e Eric Staal têm sido os homens em evidência, mas terão mesmo de mostrar mais daqui em diante se quiserem ainda ir aos playoffs. Nesta partida não vão ter tarefa nada fácil, dado que vão defrontar uma das melhores defesas da NHL e penso que se vierem a perder, não será uma grande surpresa. Fora deste encontro está Jordan Staal, enquanto que Harrison encontra-se em dúvida.

Conclusão: Espero uma partida intensa e disputada, e até com algum equilíbrio. Os Hurricanes começaram muito mal esta nova época, mas têm vindo a melhorar claramente (6 vitórias nos últimos 10 jogos). Têm subido de rendimento em ambos os lados do campo, se bem que é no ataque onde têm sentido mais dificuldades. Como tal, terão de se basear no espírito de luta e capacidade defensiva dos seus jogadores, e por aí podem criar problemas aos Kings. No entanto, vão ter pela frente uma equipa que está a subir de forma.

Os Kings são uma das melhores defesas da Liga e contam com um guarda-redes de eleição. Na minha opinião, esse aspecto poderá ser importante. Depois, têm tido um melhor aproveitamento no ataque (em especial nas situações de power play) e, com vários jogadores de qualidade, tornam-se uma equipa difícil de travar, como ficou provado na época passada onde conseguiram conquistar a Stanley Cup.

Em casa são fortíssimos (9 vitórias em 12 jogos), enquanto que Carolina tem sentido problemas fora de portas. Juntando tudo isto, penso que a formação californiana poderá vencer e acho que o pode conseguir dentro do tempo regulamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.