Carolina Hurricanes @ St. Louis Blues – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Carolina Hurricanes @ St. Louis Blues – NHL

NHLMais uma jornada de hóquei no gelo, com os Blues a receberem os Hurricanes. Duas equipas em posições bem diferentes nas suas respectivas Conferências e que se defrontam pela primeira vez esta temporada. Penso que as odds falam por si e acredito que os Blues levem a melhor.

Os St. Louis Blues encontram-se na 4ª posição da Conferência Oeste, com um registo de 25-13-3 e 53 pontos conquistados. Pela segunda época seguida, os Blues têm estado em excelente nível e são candidatos no Oeste. A formação de St. Louis vem de 3 vitórias consecutivas, depois de ter atropelado, em casa, os Sharks por 7-2. Esta noite recebem um conjunto teoricamente mais fraco, mas terão de manter os níveis se quiserem chegar à 4ª vitória seguida (nesta Liga é assim). Defensivamente, os Blues têm estado em bom nível, sendo a 8ª que menos que golos sofre por jogo em média (2.42). Elliott (1.81 GAA e 0.9333SV%), que tem dividido a baliza com Allen, vai ser titular esta noite. O guarda-redes dos Blues tem feito uma temporada fantástica (lidera a Liga em GAA e é 3º em SV%) e, frente a uma equipa que tem sentido dificuldades ao longo do ano para marcar golos, acredito que consiga mais uma óptima exibição e que ajude a sua equipa. No ataque, têm estado em grande, sendo a 4ª equipa mais concretizadora (media de 3.12 golos por jogo). Nas últimas 3 partidas marcaram 20 golos e acredito que esta noite vamos ter mais uma excelente prestação neste campo. Tarasenko (3º melhor marcador da NHL), que está a realizar uma época fabulosa, Steen, Schwartz e companhia (sim, ainda há mais elementos a contribuir), têm estado em grande e espero que neste jogo voltem a colocar muitos problemas à defesa contrária. Os Blues são mais candidatos que no ano passado na minha opinião (já têm mais experiência de playoffs) e se jogarem ao seu nível neste encontro, não tenho dúvidas de que conseguirão ganhar novamente. A única ausência é Porter.

Os Carolina Hurricanes estão na última posição da Conferência Este, com um registo de 13-24-4 e 30 pontos conseguidos. Tem sido uma época para esquecer para os Hurricanes, que não deverão largar os últimos lugares até ao final da época. No entanto, têm vindo a melhorar e vêm de um triunfo em casa frente aos Sabres, por 5-2. Foi uma boa vitória, embora tenha sido arrecadada frente a uma das piores formações da Liga. Esta noite vão até St. Louis e prevejo que sintam muitas dores de cabeça. No plano defensivo até nem têm estado mal e é por aqui que têm conseguido algumas vitórias. Cam Ward (2.36GAA e 0.914SV%), o habitual titular, vai estar entre os postes, ele que até tem feito uma boa temporada. O problema é que hoje defrontam os Blues, que têm estado demolidores, e penso então que o guarda-redes visitante irá ter uma noite bem atarefada. No ataque, é que tem estado grande problema. São a 2ª equipa que menos golos marca por jogo em média (2.00), apenas à frente dos Sabres. Staal e Faulk (um defesa), têm sido os homens em destaque, mas é muito pouco e por isso é que os Hurricanes estão na posição que estão. Frente a uns Blues que defendem bem, penso que será mais uma partida onde vão sentir muitos problemas para meter o disco dentro da baliza. A formação de Carolina já está a pensar na próxima época e esta noite deverão averbar nova derrota. A única baixa deverá ser Nestrasil.

Conclusão: Espero uma partida controlada pelos Blues, que são totalmente favoritos (se bem que nesta Liga isso nem sempre queira dizer tudo). Os Hurricanes têm sido uma das piores equipas da Liga e já não vão a lado nenhum. Têm melhorado ultimamente, mas penso que seja pelo facto de já não existir muita pressão para vencer jogos. Ofensivamente têm tido uma temporada muito fraca (são a 2ª equipa menos concretizadora), embora por vezes equilibrem isso com o que apresentam na defesa. O problema é que esta noite defrontam uma equipa que está em grande. Os Blues, numa série de 3 vitórias seguidas, têm estado demolidores no ataque (4º melhor) e marcaram nada mais nada menos do que 20 golos nos 3 últimos jogos. Tarasenko tem feito uma temporada de sonho e tem contado com o contributo de vários colegas para massacrar as defesas contrárias. A meu ver, esta noite a história vai-se repetir. Depois, também têm estado bem na defesa (Elliott tem feito uma época de grande nível na baliza) e espero que anulem os atacantes de Carolina, que por si só já sentem dificuldades em fazer golos. Juntando ainda o factor casa (os Blues são uma das melhores equipas a jogar no seu pavilhão, enquanto que os Hurricanes sentem muitos problemas fora de portas), espero uma boa exibição de St. Louis e acredito mesmo que têm condições para golear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.