O Catania é o 8º classificado da Serie A italiana, e encontra-se a 1 ponto do Roma e a 2 do Milan.
A jogar em 4-3-3, é uma equipa que tem feito um campeonato interessante e que deve muito do seu sucesso aos resultados caseiros.
No seu reduto, em 11 jornadas venceu 7 vezes, empatou 2 (Nápoles e Torino) e perdeu 2 (Milan e Juventus). Em casa é a 3ª equipa com menos golos sofridos (apenas 9), tendo marcado em 18 ocasiões.
É uma equipa que tem dificuldade em manter a posse de bola porque o meio-campo é o ponto fraco da equipa, mas defende muitíssimo bem e também tem um ataque forte.
É também uma equipa muito perigosa nas bolas paradas! O Catania parte para este jogo vindo de 2 vitórias (Roma e Génova) em que não cedeu qualquer golo, e deverá estar bastante motivado a conseguir alcançar uma terceira vitória consecutiva pela primeira vez esta época, ainda para mais diante dos seus adeptos.
O argentino Bergessio, melhor marcador da equipa, não irá jogar, mas a equipa não está assim tão dependente de si, pois só marcou 7 dos 29 golos da equipa.
A Fiorentina está em 5º lugar na tabela, e encontra-se a atravessar a pior fase da época, pois leva 4 jogos sem vitórias, tendo perdido 3 desses jogos.
O seu registo como visitante nesta competição também não é propriamente impressionante pois leva apenas 3 vitórias forasteiras em 10 jogos, tendo empatado 3 e perdido 4… e sofrido 16 golos! O médio-defensivo David Pizarro não vai jogar, e sendo um dos jogadores mais influentes da Fiorentina, a sua ausência poderá fazer-se notar.
O Catania tem do seu lado o bom momento de forma, e o fantástico registo caseiro, e irá defrontar uma equipa na sua pior fase da época e que fora de portas não é digna de um 5º classificado. Vejo valor numa vitória curta da equipa da casa, que poderá aqui surpreender o favorito sem espantar ninguém.