Abrindo a 29ª rodada da Serie A Tim 2012/13, o Catania recebe a Udinese em partida que ambos os times buscam se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da UEFA Europa League.
Jogo no estádio Angelo Massimino.
Estando apenas 1 ponto a frente da Udinese, tanto Catania quanto Udinese possuem aqui um jogo dos mais importantes em sua briga por competições europeias. Um confronto que ainda não será o definidor de quem ficará com a vaga, mas pode vir a ser ao final da temporada, tudo depende do desempenho dos times até lá.
A equipe da casa está apenas 5 pontos atrás do último time que estaria classificado para a Europa League hoje: a Internazionale Milano, 5ª colocada na tabela. E mira diminuir para 2 pontos essa distância, mas para isso precisará dar a volta por cima em suas 2 derrotas nos últimos 2 jogos e ainda torcer contra a Inter diante da Sampdoria em Gênova.
Na equipe de Franco Guidolin, conforme a temporada vai se aproximando do seu fim, a reformulação vai se tornando mais evidente, o time vai ganhando corpo e ficando mais forte a cada rodada. Nascendo novos ídolos em Udine, com Muriel, tal e tal fazendo a torcida esquecer de Alexis Sanchez, Isla e Asamoah.
A dúvida fica por conta de saber até quando Di Natale atuará pelo time, ou, quando é que ele parará de atuar em alto nível e a fazer tantos gols que faz, pois o time ainda depende extremamente dele.
♠ Baixas dessa partida: Spolli e Capuano no Catania. Di Natale, Basta, Pinzi, Lazzari e Pasquale na Udinese.
Φ A ausência de Di Natale deve fazer a Udinese adotar uma postura ainda mais defensiva do que o normal, uma vez que o empate se torna um bom negócio por estarem sem seu principal jogador.
O Catania, vindo com 5 homens do meio-campo, contra 6 da Udinese, deve ter muita dificuldade de criar algo pelo excesso populacional do setor, gerando uma partida de poucos gols.