Stebe, alemão de 22 anos, é o actual Nº 166 no Ranking ATP.
Vem de Chennai onde venceu Basic, Malik, Begemann, Sijsling e perdeu com Wawrinka. Neste torneio ultrapassou os Qualifyings vencendo Igantik por 6-3 6-4, Feeney por 7-5 6-4 e Smyczek por 6-4 6-2.
Wawrinka, suiço de 27 anos, é o actual Nº 17 no Ranking ATP.
Vem de Chennai onde venceu Stebe por 6-4 6-3 e perdeu com Bedene por 2-6 6-7.
No head-to-head Wawrinka lidera por 1-0, vitória na semana passada, em Hard-Court, por 6-4 6-3.
Stebe é um jovem de bastante qualidade, com um estilo de jogo bastante intenso, ritmado e agressivo.
Quanto a Wawrinka, é um tenista de pouca exuberância, mas com pancadas bastante potentes.
Frente a frente dois tenistas com estilos de jogo bastante diferentes, de um lado Stebe muito mais intenso e muito mais móvel e do outro Wawrinka muito mais posicional e com um jogo mais sólido.
Para esta partida Wawrinka é o natural favorito à vitória, o seu currículo e posto no ranking assim o “obriga”, mas Stebe é um tenista que dá sempre muito trabalho e acredito que equilibre muitíssimo o jogo.
Wawrinka nunca foi um tenista de grandes acelerações de ritmo e de massacrar os seus adversários e a prova disso é que é raro um jogo do suiço em que não haja, pelo menos, um tiebreak, pois Wawrinka tem um serviço sempre muito seguro, ascente num serviço bastante poderoso, mas depois tem também um jogo mais “parado”, sem grandes acelerações, um verdadeiro “deixa-andar”. E ainda por cima, do outro lado, terá Stebe, um tenista sempre agressivo, que facilmente serve e vai à rede concluir o ponto e quando temos esta conjuntura, tudo indica que teremos parciais equilibrados.
Acreditando num jogo “sonolento” de Wawrinka como é seu apanágio e num Stebe que tem vindo a jogar bem e que chega aqui rodado dos Qualifyings onde bateu todos os seus adversários em sets directos, acredito que este handicap de jogos para o tenista alemão seja uma aposta com excelentes oportunidades de ser vencedora.