O Estádio Municipal de Balaídos vai receber o líder e todo-poderoso clube da Catalunha: o Barça.
O Celta ocupa a 19ª posição e o recente momento de forma não ajuda nada esta formação. Só venceram 1 dos últimos 5 jogos, perdendo os restantes.
Ainda assim, são apenas 3 os pontos para o 17º, logo existem 3 pontos para recuperar face ao Zaragoza caso a equipa de Vigo queira manter-se na La Liga. Em casa, a coisa melhora um bocado (5J: 2V, 1E, 2D). Uma destas derrotas foi frente à equipa do Real Madrid e os caseiros estiveram muito bem, com muitas oportunidades para marcar, podendo no mínimo empatar ou até mesmo vencer o jogo.
Pecou pela ineficácia, e várias vezes que isto tem acontecido esta temporada… Amanhã são duas as ausências de destaque: Hugo Mallo e Iago Aspas. O ultimo até tem sido notícia para reforçar o Valência, estando o seu passe avaliado pelo clube em cerca de 10M €. É um jogador com muito poder de desequilíbrio e amanhã a sua baixa será de relevo.
O Barcelona vai disputar esta partida já com o título praticamente garantido e com a mente a pensar no jogo a meio da semana frente ao PSG, que será complicado pelo facto de disputar-se fora e porque os catalães não vão querer cometer os mesmos erros da 1ª mão frente ao Milão.
Tito Vilanova está de regresso e, segundo os jogadores, ele havia sido uma enorme ausência nestes últimos 2 meses, justificando assim os resultados menos positivos, que mesmo assim só valeram a eliminação da Copa do Rei frente ao seu eterno rival: o Real Madrid. As ausências é que são várias para esta deslocação: Xavi, Pedro, Jordi Alba, Valdés, Puyol e Adriano (seria à partida o substituto de Alba).
As ausências são muitas de ambas as partes e importantes também. Creio que assim sendo, a qualidade do jogo não seja a melhor, ou posso estar enganado e isto sirva de motivação para aqueles menos utilizados mostrarem o seu valor.
Contudo, é certo que o Barcelona tem muito melhores soluções que o Celta para colmatar estas baixas. Não consigo ver outro vencedor que não o Barça, mesmo que provavelmente exista um menor índice de concentração dos visitantes e uma motivação extra dos visitados.
Não é todos os dias que encontramos uma odd tão positiva a favor dos homens de Camp Nou, sendo uma equipa que oferece enormes garantias, mesmo quando não dispõe de todos os jogadores.