O Celtic recebe a Juve nos oitavos de final da Champion, conseguindo o acesso a esta fase depois de ficar em 2º lugar do grupo onde estavam Barcelona, Benfica e Spartak Moscovo.
Com uma boa campanha nessa fase onde se destacam os resultados obtidos com o Barcelona, vitória em casa 2-1 e apesar da derrota fora também por 2-1 esta só aconteceu com um golo de Jordi Alba já bem dentro do periodo de descontos, aos 94 minutos. Em casa o Celtic só permitiu um empate com o Benfica na 1ª jornada da fase de grupos o uqe se pode considerar normal pois o primeiro jogo é sempre encarado com mais cuidados, especialmente se este for jogado em casa, de modo a não empenhar o resto da campanha.
Na liga escocesa, o Celtic domina a seu belo prazer uma vez que a diferença para as restantes equipas é de tal forma evidente que à 25 jornada leva 18 pontos de vantagem do segundo classificado e em casa apenas cedeu 2 derrotas. Este dominio permite ao Celtic a gestão do plantel de modo a estar na máxima força para a recepção à Juventos no Celtic Park onde se espera um estádio cheio, cerca de 60.000 pessoas, e onde o ambiente é sempre temido pelas equipas adversárias já que os adeptos da casa estão permanentemente a apoiar a sua equipa. Até hoje a contar para a Champions o Celtic apenas perdeu 2 jogos, curiosamente (ou talvez não) com o poderoso Barcelona.
A Juventos teve na fase de grupos uma prestação bastante diferente conseguindo acabar em 1º lugar do grupo sem ter provado o sabor da derrota. Com isto não se pense que foi um apuramento fácil, pois o mesmo só ficou decidido nas 2 ultimas jornadas com a vitória em casa sobre o Chelsea por 3-0 e a vitória fora ao Shakthar Donetsk por 0-1 e ainda assim com um golo na própria baliza aos 56’. Destaque ainda para a forma com geriu o apuramento nos jogos fora com os empates quando defrontou a equipa mais forte e detentora do troféu, ou seja, o Chelsea (2-2) e o meio desconhecido Nordsjaelland.
Na serie A e à semelhança do Celtic, a Juventos também se encontra em primeiro lugar com uma liderança de 5 pontos face ao Napoles e ao fim de 24 jornada. Um reparo importante é o facto de na próxima jornada ir a Roma defrontar precisamente o Roma, que não estando a fazer um campeonato particularmente bom é sempre um equipa muito forte a jogar em casa.
Em resumo espero um jogo meio fechado com o Celtc a carregar e a Juventos a defender o resultado. A experiencia desta ultima diz-lhe que um empate fora é um resultado mais que suficiente para depois decidir em Itália a passagem à próxima fase. Não será de excluir que a Juve tente impor-se sempre que possivelvcom contra ataques rápidos depois de recuperar a bola na sua defesa ou, na impossibilidade de isso acontecer tentar esconder a bola do Celtic de forma a fazer o tempo passar sem que sofra golos.
Na minha opinião temos tudo para que seja um jogo com poucos golos e por isso mesmo a minha aposta vai ser: