Cerretani & Shamasdin, dupla formada por um jogador norte americano de 31 anos de idade que ocupa a 67ª posição do Ranking ATP de Pares e por um canadiano de 30 anos de idade que ocupa a 93ª posição do Ranking ATP de Pares.
Esta dupla compete sempre junta, são jogadores exclusivos de pares e muitissímo competentes nesta variante. Juntos já vencem torneios desde 2010, 7 ao todo incluindo um ATP ganho em 2011. São jogadores que servem bem, com boa mobilidade e com caracteristicas de jogo que são adaptadas a este jogo de Pares.
Este ano já venceram o Challenger São Paulo em hard court e são fortes candidatos a vencer aqui também. Vêm de meias finais no Challenger Guadalajara, perderam em 3 sets para Samuel Groth & John Patrick Smith, Smith que é opositor novamente, mas com um parceiro diferente. Neste torneio bateram os modestos Mina & Sierra em 2 sets e nos quartos de final, Raja & Sharan, dupla com boa qualidade e muita certinha que atravessava um bom momento. Vitória por 6-2 / 4-6 / 12-10.
Kerr & Smith, dupla composta por dois australianos de 33 e 24 anos de idade que ocupam a 123ª e 97ª posição do Ranking ATP de Pares. Kerr é um jogador bastante experiente, um jogador razoavel nos pares, mas que não tem feito nada de especial ultimamente. Smith é ainda bastante jovem, mas tem condições para se tornar num bom jogador de pares.
Tem conseguido alguns resultados interessantes, sobretudo ao lado de Samuel Groth, outro bom jogador de pares. Jogam juntos pela primeira vez enquanto dupla neste torneio. Aqui venceram Tosic & Zivkovic em 2 sets e Lee & Peng em 3 sets, num jogo muito, mas muito duro. Não conseguiram fazer nenhum break durante todo o jogo e conseguiram virar o encontro a seu favor.
Head to head: Nunca se defrontaram
Conclusão: Acredito que a dupla Cerretani & Shamasdin vá vencer este encontro. Voltam a defrontar John Patrick Smith que é um jogador interessante nos pares, mas que tem um parceiro diferente, a meu ver, mais fraco e que será aproveitado por Cerretani & Shamasdin, sobretudo na resposta, pois Groth tem um serviço e um jogo de rede de grande nivel e Kerr não tem a mesma facilidade em terminar o ponto na rede, apesar de ser um jogador competente nos pares.
Cerretani & Shamasdin jogam juntos há anos e acredito que sigam embalados para vencer o 2º torneio da temporada, pois estão a jogar bem, vêm de uma grande vitória sobre os indianos e não acredito que esta dupla que joga junta pela primeira vez possa derrotá-los nestas meias finais.
PALPITE Cerretani & Shamasdin vs Kerr & Smith – Cidade do México |
|
Cerretani & Shamasdin |
|