Charlotte Hornets @ Golden State Warriors – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Charlotte Hornets @ Golden State Warriors – NBA

NBA Charlotte Hornets:

Grande vitória dos Hornets ontem em Phoenix, exibição personalizada, adulta e cirúrgica desta equipa, com noção dos melhores momentos para atacar e com uma estratégia que visava anular os pontos mais fortes dos Suns, é de realçar que uns dias antes, estes mesmos Hornets tiveram a um triz de vencer em Portland, tiveram 23 pontos de vantagem e não conseguiram gerir, acabando por perder com uma margem de dois pontos, ainda assim, gostei muito da exibição de uma equipa que nem contava com um starter, Kidd-Gilchrist.

Quando se fala em Hornets comenta-se que o estilo de jogo é normalmente feito para Al Jefferson e no ano passado funcionava um pouco assim, se Jefferson tinha um dia mau ou um grande defensor em cima, dificilmente os Hornets venciam o jogo, esta época tem sido diferente, contrataram o Stephenson e o Kemba Walker está a jogar maravilhas, nas duas fases do jogo e isso é que é raro num base, vi o Kemba superiorizar-se em tudo ao Jeff Teague dos Hawks, defendeu com muita qualidade, atrapalhava-o bastante e tirava da sua zona de conforto e na frente abria espaços para ele finalizar, libertar o Al Jefferson ou servir as entradas para o cesto. O facto dos Hornets terem Stephenson e Kemba, faz com que o tipo de jogo dos Hornets seja mais complicado de anular, são dois homens do exterior e um no interior, as atenções defensivas divididem-se e os Hornets tiram partido dessa situação. Um jogador que tem sido muito relevante na rotação tem sido o Gary Neal, já o era nos Spurs e continua agora nos Hornets a um grande nível.

Golden State Warriors:

A equipa dos Warriors está apresentada, apesar de achar que com Steve Kerr mudaram algumas nuances desta equipa, sem mudar muito, Kerr está a tentar mudar aquilo que os Warriors necessitam para serem verdadeiros candidatos ao troféu. Desde logo maior capacidade defensiva, com Bogut na equipa é perfeitamente visível que a equipa melhora, se juntarem Iguadala e Klay Thompson ficam ainda melhores nesta função, algumas mudanças, o facto do Draymond Green estar a fazer grandes exibições a PF, na ausência do David Lee, um jogador que faz sempre muitos “duplos-duplos”.

Os Warriors tem outro problema grave que estão a tentar resolver, os turnovers. São a equipa que mais comete turnovers na liga, uma média exorbitante de 20 por jogo e mesmo assim só perderam duas vezes, o que revela muito da qualidade e do potencial desta equipa, mas Kerr quer resolver esse problema:

Citar
I want them to be explosive, but a little less wild. It can be done, but it’s tricky. It’s like you don’t want to take away their spirit, but you want to be smart, too.

Claro que este nº de turnovers resulta da velocidade, ritmo e agressividade com que jogam os Warriors no ataque, mas aqui funciona deste género, quanto mais rapido for, maior a probabilidade de errar e nesse sentido acaba por ser ainda uma lacuna destes Warriors, uma vez que os turnovers, muitas vezes estão ligados aos pontos feito em contra-ataques rápidos.

Conclusão:

Eu gostei do modo como os Hornets abordam estas equipas do Oeste, contra Portland podiam perfeitamente ter ganho, contra os Suns ganharam muito bem e hoje prevejo que coloquem dificuldades idênticas, apesar dos Warriors terem uma ou outra unidade com grandes capacidades defensivas como é o Bogut ou o Iguadala, leva tempo até a equipa defender bem como um todo, ainda não chegou lá. Acredito que os Hornets vão abrandar o ritmo, fazer o que fizeram nos últimos jogos, “obrigar” as equipas a jogarem no seu ritmo e há maneiras de fazer e evitar os fastbreak points, recuando em bloco em caso de perda de bola e lançamento ou então deixar sempre uma unidade mais recuada na altura do lançamento. Não gosto de spreads em double digits quando é para uma equipa ultra-favorita e acho também exagerado para aquilo que os Hornets tem feito, mereciam mais respeito, o Kemba vai incomodar muito o Curry e colectivamente os Hornets vão abrandar o estilo de jogo dos Warriors que é muito de run & gun também como Phoenix e não havendo solução ideal, a melhor maneira é dificultar as tentativas e diminuir a percentagem de acerto, os Hornets defendem bem colectivamente e espero ver mais do mesmo. Outra questão não tão relevante, é o facto dos Warriors irem estrear equipamento com mangas alternativo, o Curry disse que detestava, já ouvi comentadores a dizer que afecta o lançamento, o Curry disse que gosta do equipamento, mas preferia 100 vezes o tradicional, por isso nota-se algum incómodo e se afectar o lançamento como muitos comentadores defendem, os Warriors serão os mais prejudicados porque estão lá dois dos melhores da liga, Splash Brothers (Curry & Klay Thompson).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.