Charlotte Hornets @ Golden State Warriors – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Charlotte Hornets @ Golden State Warriors – NBA

NBA Partida que fecha mais uma noite longa de NBA, com os Warriors a receberem os Hornets.

Frente a frente dois conjuntos que começaram de maneira diferente esta nova temporada, mas que poderão proporcionar um bom jogo de basquetebol. Os Warriors são favoritos, mas penso que será acima de tudo um encontro de alta pontuação.

 

Golden State Warriors:

Ocupam a 3ª posição na Conferência Oeste, com um registo de 6-2. Como seria de esperar, a formação californiana tem-se assumido como uma das mais fortes da Conferência. Na última partida receberam os Nuggets e venceram por 119-112, num encontro de alta pontuação e onde confirmaram o favoritismo.

Esta noite recebem os Hornets e terão de se manter ao mesmo nível se quiserem triunfar. Para o estilo de jogo que praticam, os Warriors defendem bastante bem (começaram a fazê-lo com Mark Jackson). Têm jogadores atléticos no perímetro e na paint contam com Bogut, a âncora defensiva da equipa.

No entanto, por vezes expõem-se bastante a situações de contra-ataque e tendo do outro lado dois bases que aproveitam bem essas situações, poderá ser por aí que poderão sentir dificuldades.

No ataque, jogam com uma pace muito elevada (são mesmo líderes da Liga neste campo) com os “Splash Borhters” (Curry e Thompson) a marcarem pontos com muita facilidade (são exímios atiradores). Apesar de Lee estar lesionado, Draymond Green tem estado muito bem (vem cá fora lançar) e outros elementos também dado o seu contributo.

Como tal, espero mais uma grande prestação ofensiva por parte de Golden State. Os Warriors são candidatos no Oeste e seu ataque tem feito mossa. Neste encontro acredito que podem ditar o ritmo e, assim sendo, poderão partir para mais uma vitória. Para este encontro, David Lee continua em dúvida.

 

Charlotte Hornets:

Encontram-se na 8ª posição da Conferência Este, com um recorde de 4-5. Tem sido um início de temporada algo irregular da equipa que tem como dono Michael Jordan, mas penso que têm condições para atingir os playoffs.

Na noite passada deslocaram-se a Phoenix e venceram por 103-95, num excelente triunfo (recuperaram de uma desvantagem grande na 1ª parte). Esta noite vão ao pavilhão dos Warriors e bastantes dificuldades se esperam.

Defensivamente este conjunto tem estado bem, mas esta noite vão ter pela frente uma equipa de grande poder ofensivo e prevejo que os visitantes sintam dificuldades para os travar. No ataque, têm estado a um nível razoável.

Kemba Walker e Stephenson são dois jogadores que criam bastantes jogadas, enquanto que Jefferson é um poste de elite no que diz respeito aos fundamentos e capacidade ofensiva. Nesta partida vai ter um opositor de respeito, mas acredito que mesmo assim vai conseguir fazer os seus pontos.

Além do mais, penso que os Hornets poderão explorar as situações de ataque rápido, até porque têm jogadores para isso. A formação de Charlotte ainda não está a jogar ao seu melhor nível, mas ainda tem tempo para melhorar.

Nesta partida poderão ter os seus momentos, mas terão uma dura tarefa e, se eventualmente vierem a vencer, será pelo que fizerem no ataque. Para este desafio não pode contar com Taylor (continua suspenso) e Kidd-Gilchrist, um dos melhores defensores da equipa.

 

Conclusão:

Espero um encontro com os homens da casa a tentarem dominar, mas penso que teremos acima de tudo bastantes pontos. Os Hornets ainda não estabilizaram o seu jogo, mas vêm de um excelente triunfo em Phoenix. Contam com um backcourt muito dinâmico e que tem facilidade em meter a bola no cesto.

Depois, têm em Jefferson um Center muito forte no plano ofensivo, que cria problemas frente a qualquer opositor (mesmo tendo pela frente Bogut). Como tal, acredito que a formação visitante poderá conseguir uma boa prestação ofensiva, aproveitando também o ritmo dos Warriors, que sofrem um pouco em situações de ataque rápido.

Golden State impõe sempre uma pace elevadíssima nos encontros, liderando nesta altura a Liga nessa matéria. Curry e Thompson são dois atiradores exímios e constituem talvez o melhor backcourt da NBA actualmente, tal é a facilidade com que marcam e criam pontos.

Depois, têm ainda jogadores que encaixam bem neste estilo de jogo e que costumam dar o seu contributo em termos de pontuação. Os Hornets estão em back-to-back e prevejo que irão ter mais dificuldades na hora defender.

Como tal, penso que os Warriors têm aqui oportunidade e conseguir mais um recital ofensivo, até porque só não chegaram aos 100 pontos por apenas uma vez esta temporada. Dito isto, espero bastantes pontos e considero que a linha pode ser ultrapassada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.