Charlotte Hornets @ Miami Heat – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Charlotte Hornets @ Miami Heat – NBA

NBAOs Charlotte Hornets, antigos Bobcats não começaram muito bem a época. Apesar da excelente contratação de Lance Stephenson que veio dos Pacers, neste momento estão com 4-9 mas mesmo assim, face a facilidade de competição no Este poderá lhes bastar algo como um recorde de 38-44 (foi o que os Hawks tiveram na época passada para ser o 8º classificado) para estar dentro da elite. Nada tem corrido muito bem à equipa de quem é o dono o incrível Michael Jordan que até esteve bem, principalmente quando bateu os Heat por 96-89 no dia 6 deste mês, algo que não acontecia há 4 anos e que muito foi festejado pois principalmente com James, os Heat humilhavam Charlotte (deram “sweep” no play-off). Agora, a equipa está numa série de 4 jogos sem vencer e está a vir de uma derrota em casa frente aos Magic, nada expetável pois a meio do 3º período venciam por 70-47 e acabou por perder o jogo por 5 pontos, perdendo os últimos 12 minutos por 21-41. Outra estatística interessante foi o facto de terem feito 26 faltas contra as 15 da equipa de Orlando, sendo que o seu oponente foi por 32 vezes à linha de lance livre, mais que o dobro que os Hornets. Os pontos positivos foram principalmente os excelentes jogos de Al Jefferson (o suspeito do costume) que fez um duplo-duplo (24 pontos e 11 ressaltos), de Gary Neal que marcou 17 e de Kemba Walker que fez 15 pontos e 12 ressaltos. Al Jefferson lidera a equipa no capítulo dos pontos (20.9), enquanto Lance Stephenson domina os ressaltos (8.8) e assistências (5.5). Michael Kidd-Gilchrist, Jeff Taylor e Gary Neal estão fora, enquanto PJ Hairston está em dúvida.

Os Miami Heat são uma equipa em reconstrução e foi apenas preciso sair LeBron James para ver-se grandes mudanças no jogo da equipa de Spoelstra. A equipa até assegurou boas contratações, das quais Luol Deng parece ser a melhor e tem Napier que tem muito talento, isto juntando a Wade, Bosh e Chalmers mas quem espera que os Heat consigam lutar pelo título como nas épocas passadas está muito enganado. Será uma época de paciência, acredito que cheguem às meias finais do Este mas duvido que consigam a final pois ainda há muito para evoluir e apesar de muitas vezes se ver excelente basquetebol (ver o jogo de ontem) esta é uma sombra do que seriam sem James. Tudo tem de mudar, quando LeBron chegou todos os jogadores praticamente aceitaram indiretamente baixar a sua média de pontos para o “King” dar show e agora o jogo é mais fluído e outros jogadores têm mais oportunidade para lançar e marcar, destacando Bosh (21.5 e na época passada acabou com 14.9) e Mario Chalmers (14.2 e na época passada acabou com 6.4). Os Heat levam 7-6, suficiente para o 5º lugar e a equipa vem de uma vitória muito interessante no duelo do Sudeste frente aos Magic. Chris Bosh fez 32 dos 99 pontos da equipa e ainda conseguiu uma dezena de ressaltos, com Chalmers a fazer 24 pontos e 8 assistências. Olhando individual e estatisticamente, Bosh lidera pontos e ressaltos – 21.5 e 8.7 respetivamente, com Wade a liderar as assistências – 6.4. Wade e Josh McRoberts não entram em campo hoje, enquanto Luol Deng, Norris Cole e Danny Granger são dúvidas.

Depois de um jogo onde tudo correu bem (52.2% de eficácia, além de 46.2% de triplos) não acredito que Miami consiga acertar quase tudo outra vez. Charlotte vem também de um jogo com os Magic, onde perderam uma vantagem tranquila e acho que é a altura certa para vencer em Miami e acredito que mesmo que não vençam este jogo será decidido nas últimas jogadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.