Há muito que se especulava sobre o futuro do goleador germânico Timo Werner, pois parecia dado adquirido que não permaneceria no Leipzig por mais uma temporada, e após vários rumores, o Chelsea anunciou esta manhã que Werner será reforço dos londrinos.
LIVERPOOL DEIXOU ESCAPAR PÉROLA
Durante vários meses, o Liverpool foi apontado como o destino mais provável do internacional alemão, no entanto, a turma de Jurgen Klopp terá recuado nas suas intenções após o rebentar da pandemia do Covid-19, tendo preferido resguardar-se de movimentações dispendiosas no mercado de transferências de modo precipitado.
Segundo a imprensa internacional, o desejo de Werner passaria por ingressar no ainda campeão europeu e futuro campeão da Premier League, no entanto, com o clube da cidade dos Beatles a desistir da sua contratação, o atacante do Leipzig aprofundou as suas negociações com o milionário clube de Roman Abramovich, chegando agora a um acordo para as próximas temporadas.
Deste modo, mantém-se a expetativa sobre qual será a aposta do Liverpool neste verão, pois parece claro que Jurgen Klopp deseja reforçar o seu setor atacante de modo a poder gerir melhor a condição física das suas três estrelas: Roberto Firmino, Mohamed Salah e Sadio Mane.
CHELSEA QUER FORMAR ATAQUE TEMÍVEL
Após uma temporada onde o clube agora orientado por Frank Lampard esteve impedido de contratar por conta da violação do fair-play financeiro da UEFA, o Chelsea tem-se mostrado particularmente ativo na preparação da próxima época, garantindo já dois excelentes jogadores de ataque.
Depois de selar um acordo com o Ajax para a aquisição de Hakim Ziyech por 40 Milhões de Euros, o Chelsea conseguiu agora chegar a um entendimento com o RB Leipzig por Timo Werner numa transferência que, segundo a imprensa britânica, deverá andar em torno de 54 Milhões de Euros.
O Chelsea anunciou oficialmente a contratação do avançado alemão Timo Werner. pic.twitter.com/0dUuuK81nm
— Diário da Bola (@diariodaboIa) June 18, 2020
Em suma, o Chelsea já tem agendado um gasto de perto de €100M para este verão só com o pensamento no reforço do seu setor ofensivo numa clara demonstração de que Lampard poderá ter um plantel bem mais forte na próxima época. O extremo marroquino Ziyech tem brilhado no Ajax nas últimas épocas com particular destaque para a temporada transata onde ajudou o clube de Amesterdão a atingir as Meias-Finais da Liga dos Campeões numa campanha sensacional.
Com cinco golos e quatro assistências nessa campanha europeia, o extremo marroquino entrou no radar das grandes equipas europeias e com nova temporada de qualidade em 19/20 foi com naturalidade que o Chelsea rapidamente garantiu os seus serviços para a próxima época.
WERNER É MÁQUINA INFERNAL DE GOLOS
O perfil de Timo Werner poderá encaixar bem no estilo de futebol atacante adotado por Frank Lampard no Chelsea, afinal, o internacional alemão tem feito golos para todos os gostos nas últimas temporadas. A título de exemplo, na presente época ele segue com 32 golos e 13 assistências em 43 partidas disputadas, contribuindo assim para mais de um golo por jogo na sua equipa, o Leipzig.
Se lhe juntarmos os 11 golos já apontados pela ‘Die Mannschaft’ em 29 partidas é evidente que o Chelsea se apresta a contar com uma das atuais pérolas do futebol germânico e provavelmente também do futebol europeu. E o que mais impressiona nos números de Werner é a sua consistência, pois há quatro temporadas que marca em torno de 20 golos para cima, e tudo isto quando só tem 24 anos de idade.
Para os torcedores do Chelsea, Timo Werner vem aí. pic.twitter.com/V231bfZEpT
— Bate Bola Inglês (@BBIngles) June 18, 2020
De certo modo, Timo Werner chegará ao Chelsea já com uma interessante experiência acumulada que lhe poderá permitir ter uma melhor adaptação ao clube, sendo que a sua tenra idade também possibilitará que vá crescendo com o tempo a fim de se tornar num dos principais goleadores da Premier League.
Ainda segundo a imprensa internacional, Timo Werner deverá assinar um contrato de cinco anos com o clube londrino e provavelmente terá uma cláusula de rescisão relativamente choruda no sentido de assegurar a estabilidade do jogador no clube.
Ora, com tantas épocas para se mostrar com a camisola dos Blues tudo indica que Werner poderá tornar-se numa das referências atacantes do clube nos próximos anos não estando excluída uma venda por valores estratosféricos no futuro, no caso de o jogador realmente brilhar com o azul do Chelsea.
CHAMPIONS SERÁ IMPORTANTE
Apesar das limitações do Chelsea na presente temporada, a verdade é que o clube está em boa posição de garantir um lugar na próxima Liga dos Campeões. As nove jornadas que faltam disputar na Premier League serão muito importantes pois o Manchester United está a somente três pontos do seu 4º lugar na tabela.
Por outro lado, a provável suspensão do Manchester City das competições europeias poderá permitir que até o 5º classificado tenha lugar na próxima Liga dos Campeões. Com o investimento que o Chelsea está a fazer seria importante garantir os milhões vindos da presença na liga milionária.