Os dois times chegam de importante partida no fim de semana pela Copa da Inglaterra.
Enquanto o Chelsea goleou, de virada, o Southampton e com 2 gols do estreante Demba Ba. O Swansea não teve a mesma sorte e por pouco não foi eliminado pelo Arsenal após a virada dos Gunners no placar, felizmente para eles, Graham empatou o duelo, dando números finais a partida e decretando jogo replay.
Agora, é a vez dos dois times duelarem para chegar a grande decisão da copa secundária da Inglaterra. Para o Chelsea o título não significaria muito, mas para o Swansea seria histórico e até mesmo merecido para o bom futebol que tem desempenhado o time de Michael Laudrup.
Φ No jogo com o Arsenal o Swansea já deu mostras de que suas opções no elenco são pífias e a dependência em alguns jogadores é grande – Michu, Pablo Hernández e Nathan Dyer.
Do lado azul, falta de rotatividade apenas na zaga. Com Terry lesionado e David Luiz efetivado no meio-campo o time fica sem reservas, tanto para o miolo central da defesa quanto para a lateral direita (Paulo Ferreira conta?).
Com melhores opções para enfrentar a maratona de jogos, o Chelsea poderá entrar com Marin, Torres, Bertrand, Piazón, Mikel e Oscar entre os titulares e ainda manter uma equipe forte.
Apesar da boa campanha do Swansea, eu vejo que os pontos fortes do time não conseguem se contrapor aos pontos fortes do Chelsea e uma vitória fácil dos Blues parece inevitável aqui.