Encontro da 30ª ronda da Premier League onde o West Ham que figura actualmente no 12º posto da classificação se desloca a Stanford Bridge para enfrentar o Chelsea que está no 4º lugar.
O West Ham desloca-se nesta partida ao estádio da segunda melhor defesa da prova, sendo neste momento o West Ham a equipa que menos golos conseguiu marcar fora de casa com apenas 9 golos em 14 jogos. A equipa de Sam Allardyce vem de um excelente triunfo no terreno do Stoke City por 1 – 0 na última jornada, no entanto terá pela frente uma equipa claramente superior e esta formação do West Ham à excepção desse triunfo com o Stoke vinha de 6 desaires consecutivos fora do seu estádio.
Na 1ª volta o West Ham conseguiu uma grande vitória por 3 – 1 numa altura onde os blues não conseguiam bons resultados. De referir também que este West Ham nas duas últimas viagens a Stanford Bridge foi vencido por claros 1 – 4 e 0 – 3.
Para este jogo estão indisponíveis Joe Cole, George McCartney e também Kevin Nolan
Provável onze: Jaaskelainen; Reid, O’Brien, Collins, Demel; Jarvis, Taylor, Diame, Collison, O’Neil; Carroll
O Chelsea por seu lado procura assegurar um acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada e vem de uma vitória muito complicada, mas igualmente muito importante na Liga Europa perante o Steaua de Bucareste por 3 – 1 que lhes garantiu o acesso aos quartos de final da prova.
O Chelsea está também ainda na Taça de Inglaterra onde conseguiu uma excelente recuperação perante o Man Utd e terá oportunidade de jogar o desempate no seu estádio onde é a segunda melhor defesa da prova na condição de visitado.
Para esta partida apenas Oriol está indisponível.
Provável onze: Cech; Cole, David Luiz, Cahill, Azpilicueta; Ramires, Mata, Oscar, Lampard, Hazard; Ba
Conclusão:
O Chelsea vem certamente motivado para este jogo após a reviravolta europeia que operou perante a complicada equipa romena e quererá dar continuidade a esse bom resultado o que lhes permitiria aproximarem-se do Manchester City e reduzir a sua desvantagem para apenas 4 pontos do 2º lugar.
O West Ham é uma equipa que terá certamente muitas dificuldades perante a maior qualidade do Chelsea que tem conseguido melhorar o seu desempenho nos últimos tempos e mesmo sem jogando muito bem por vezes consegue cumprir os seus objectivos. Assim sendo acredito que os blues vençam esta partida e esta odd embora não muito alta parece-me de muito valor.