Outro clássico londrino desse domingo, o imprevisível Chelsea recebe o inconstante West Ham.
No Stamford Bridge.
Na quinta feira a equipe de Rafa Benitez fez o jogo da volta com o Steaua Bucareste pelas oitavas de final da Europa League.
O time inglês tinha o revés por 1 a 0 na Romênia para reverter em campo inglês. E o time fez exatamente o que precisava, vencendo por 2 gols de diferença após levar um gol da equipe romena.
O placar final de 3 a 1, mais do que a classificação, trouxe também uma coincidência: no ano passado, na mesma data, o Chelsea venceu o Napoli por 3 a 1 pelas oitavas de final da Champions, levando a partida para a prorrogação, de onde o time inglês saiu vencedor para caminhar rumo ao maior título de sua história.
Na Premier League o time não atuou no último final de semana para enfrentar o Manchester pela Copa da Inglaterra, por causa disso o time possui 1 jogo a menos que a maioria das equipes no campeonato inglês. Foi exatamente na última rodada que o time gostou de ver o Tottenham caindo diante do Liverpool, tal derrota dá aos Blues a chance de retomar a 3ª posição em caso de vitória no jogo adiado, contra o Fulham.
De um lado cansaço e calendário cheio, do outro marola e vida tranquila, esse é o momento do West Ham, sem atuar há 2 semanas por que também teve seu jogo adiado frente ao Manchester United, que enfrentou o Chelsea como já citado mais acima.
O time de Sam Allardyce segue firme e forte no seu objetivo não apenas de manutenção na Premier League, mas também de ocupar a meiuca da tabela, o grupo dos times que apesar de não ganharem nada com isso, podem projetar algo a mais para o próximo ano, mantendo uma evolução constante.
♠ Baixas dessa partida: Oriol Romeu no Chelsea. Nolan, Noble e Potts no West Ham.
Φ Ultimamente tem sido difícil apontar o que acontecerá em um jogo do Chelsea, por isso não me sinto confortável para apoiar sua vitória @1,36 aqui. Pensando que a apatia da equipe azul e o tempo de descanso para a equipe visitante sejam fatores a favor do West Ham, que pode azedar aqui ou ao menos, fazer um golzinho para ameaçar uma zebra.