Na hora do almoço de sábado, o Chelsea busca sua primeira vitória em 4 jogos, enquanto que o Wigan quer ampliar para 4 o número de partidas sem derrota.
O jogo será no Stamford Bridge, em Londres.
Estando na 3ª posição com 46 pontos, apenas um a mais que o Tottenham e quatro de segurança antes de ser “expulso” da zona de classificação, o Chelsea de Rafa Benitez vai mostrando a cada rodada que passa que a “agada” de Abramovich ao decidir contratá-lo é nítida.
As decisões do treinador também não têm sido muito inteligentes, como a decisão de enviar Piazón ao Málaga por empréstimo e que teve sua ausência sentida na partida com o Newcastle.
Com Hazard suspenso e Moses na Copa das Nações Africanas, sobrou apenas Marin como opção para a ponta esquerda, mas o treinador (por algum motivo) optou por escalar o lateral Bertrand na função, não conseguindo produzir nada pelo lado esquerdo.
Nessa semana o Chelsea estreia na Europa League diante do Sparta Praga. A postura que o time terá em partidas dessa competição ainda é uma incógnita e (novamente) seu elenco sentirá a falta de Piazón como opção ofensiva, colocando em risco a equipe na briga pelo Top-4 da Premier League.
Com menos mudanças e maior crédito à continuidade do trabalho de Roberto Martinez, nem por isso o Wigan tem tido um ano dos melhores. O time bem que tenta, mas não consegue deixar a zona de rebaixamento.
A “reação” do segundo turno (marca registrada nas última temporadas) já começa a dar seus primeiros sinais. Com 2 derrotas nas 8 partidas desse ano, o Wigan já vive seu melhor momento e seria incrível ver seu incrível feito (de permanecer na elite) mais uma vez.
Φ O Chelsea é dos times mais imprevisíveis da Premier League e as odds de 1,33 para sua vitória não apenas ignoram isso, como também colocam de lado a boa forma atual do Wigan.
Espero aqui um jogo bastante complicado para os Blues e conto que teremos vários gols.