Chicago Bulls @ New York Knicks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Chicago Bulls @ New York Knicks – NBA

NBAChicago Bulls: Os Bulls entram esta época repletos de optimismo, primeiro porque tem de regresso Derrick Rose, um dos jogadores mais importantes da liga, mas constantemente fustigado por lesões que impossibilitam de ajudar a equipa e justificar tudo o que se espera dele.

Para além deste “reforço” crucial, os Bulls tem um dos técnicos mais habilitados da liga, Thibodeau é um excelente treinador em termos de organização defensiva e nas últimas duas épocas sofreu com a falta de profundidade do plantel dos Bulls, este ano eu creio que essa lacuna foi colmatada, do núcleo duro do plantel saiu apenas Carlos Boozer, amnestiado e para o seu lugar entrou Pau Gasol, sem dúvida uma contratação que vem resolver mais os problemas ofensivos da equipa, que eram muitos sem Rose, agora os Bulls encontram duas opções frequentes e com qualidade de topo para resolver esse problema, esta temporada não admira que a média de pontos marcados suba consideravelmente.

Em relação à profundidade do banco, tem mais qualidade e em maior número, contrataram o Nikola Mirotic ao Real Madrid, actua a PF mas tem um jogo exterior excelente, o rookie Doug MccDermot, um jogador que tem muitas semelhanças com o Korver, mas mais novo, óptimo shooter do que deu para perceber na pre-época e outros bastante interessantes como o Aaron Brooks, um base diferente do Hinrich que é mais defensivo, o Brooks na época passada teve uma média de 7 pontos por jogo a sair do banco em Houston, não é mau para ser mais backup do Derrick Rose.

Tem ainda o Jimmy Butler que deverá ter muitos minutos a vir do banco e em alguns jogos deve ser starter porque é muito forte defensivamente e naquela posição pode ser decisivo ter um jogador assim em determinados jogos. E’Twaun Moore e Nazr Mohammed são outras peças interessantes. Muito profundo e equilibrado estes Bulls versão 2014-2015.

New York Knicks: Depois de toda a novela em torno de Carmelo, acabou por ficar e a receber um contrato brutal, com Phil Jackson como director executivo foi contratado para treinador Derek Fisher que sabe como funciona tacticamente as equipas de Phil Jackson, basicamente estas ideias de jogo por parte dos Knicks serão ideias de Phil Jackson e Fisher será o interprete do famoso “triangle”.

Em relação à época passada entraram Dalembert, Shane Larkin e José Calderón por troca de Tyson Chandler e Felton. Contrataram também a custo zero Jason Smith. Os Knicks até podem ficar com um 5 inicial interessante e competitivo, mas leverá tempo a adequar a equipa a este estilo de jogo, para além disso não tem a mesma profundidade do banco, nem a mesma agressevidade defensiva, do roster só consigo ver o Shumpert e o Prigioni com essa mentalidade, de resto Dalembert não oferece nem metade do que Tyson Chandler oferecia.

Esta é uma equipa que pode estar em construção sobre a tutela de Phil Jackson mas que vai sentir muitas dificuldades quando aparecerem as lesões e os jogos acumulados porque não existe profundidade no banco.

Conclusão: Jogo grande a abrir, não pela qualidade dos Knicks, mais pelo mediatismo do jogo, no Garden, com regresso do Rose, muitos holofotes apontados para este jogo e do meu ponto de vista os Bulls tem tudo para arrecadar aqui uma vitória.

Mais profundidade, melhor 5 inicial e jogadores ultra motivados, Rose pelo seu regresso e Gasol por esta oportunidade de poder voltar a lutar por um título.

É sempre complicado travar Carmelo, mas se há treinador que sabe como limitar um jogador e posteriormente uma equipa é Thibodeau, estou a lembrar-me de o terem feito várias vezes com Lebron James e sinceramente espero ver algo semelhante esta noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.