Chicago Bulls @ Sacramento Kings – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Chicago Bulls @ Sacramento Kings – NBA

NBAEste é um ano em que, com toda a gente saudável, os Chicago Bulls podem sonhar e sonhar alto. São uma das melhores equipas do Este – isto se não acabarem a regular season mesmo em 1.º -, e neste momento só figuram atrás dos Toronto Raptors na tabela de conferência.

A equipa de Chicago segue com record de 8-3, à frente dos Washington Wizards. As únicas três derrotas dos Bulls até ao momento aconteceram contra os Cavaliers (114-108), os Celtics (106-101) e os Pacers (99-90), três jogos onde curiosamente eram considerados favoritos.

A última partida foi na passada segunda-feira e, sem Gasol e Rose, os Bulls conseguiram ir ganhar aos Clippers em Los Angeles com um terceiro período de grande categoria.

O resultado final foi de 105-89. Destaque para as belas exibições de praticamente todos os starters, que jogaram muitos minutos (Joakim Noah terminou com 11-16-6 em 36′, Jimmy Butler com 22-6-8 em 45′, Taj Gibson com 20-5-6 em 41′; referência ainda para o bom contributo de Nikola Mirotic, com 12-7-2 em 18′). O último jogo dos Bulls foi o arranque de uma road-trip de 7 jogos, que prossegue esta noite em Sacramento.
Já foram confirmadas as ausências de Derrick Rose e Pau Gasol.

Com algum “azar” por estarem inseridos no Oeste (já que a tarefa de se qualificarem para os playoffs fica dificultada pela competitividade da conferência), os Sacramento Kings têm o sonho de terminar entre os 8 primeiros, mas não terão facilidades. Actualmente, ocupam o 10.º lugar e, imagine-se, com record positivo (6-5).

Estão à frente dos Utah Jazz e atrás dos Phoenix Suns. Têm estado em má forma recentemente, com record de 1-4 nos últimos 5 jogos. Perderam três jogos consecutivos fora de casa, contra Thunder (101-93), Mavericks (106-98) e Grizzlies (111-110). Nas últimas partidas, em casa, ganharam aos Spurs (94-91) e perderam com os Pelicans (106-100).

Depois desta noite vão para uma série de 4 jogos fora de casa, que se inicia no sábado com encontro em Minnesota. Na última partida que disputaram, chegaram ao descanso a ganhar por 9 a New Orleans, mas com um terceiro período de 15-31 perderam mesmo o jogo. Destaque negativo para a exibição de Ben McLemore (com 2-3-1 em 29′), mas também para as boas exibições de DeMarcus Cousins (24-17-3) e de Darren Collison (13-2-11).
Para esta noite, Jason Thompson e DeMarcus Cousins estão dados como prováveis, enquanto Rudy Gay está em dúvida.

Esta é uma partida de interesse acrescido, na minha opinião, porque as duas equipas têm tido campanhas que suscitam alguma curiosidade. Os Bulls entraram muito bem na época regular e, mesmo sem Rose e Gasol, foram ganhar fora aos Clippers, vincando a excelente capacidade para jogar fora e na adversidade. Os Kings começaram bem mas têm vindo a cair, tendo perdido há dois dias com os Pelicans depois de chegar ao fim da primeira parte a ganhar por 9.

Curiosamente, as duas equipas têm se caracterizado por fazer bons (Bulls) e maus (Kings) terceiros períodos e por isso a minha aposta neste jogo vai apenas para a primeira parte. Acredito que a equipa de Sacramento entre bastante concentrada, à procura de rectificar a derrota com os Pelicans na última partida e de compensar os seus adeptos por isso.

Os Bulls chegam aqui sem Rose e Gasol, são duas baixas importantíssimas e dois dos jogadores com maior preponderância na equipa. Até espero que percam o jogo, mas acredito mais num desempenho inferior aos Kings no que respeita aos dois primeiros períodos. Já não foram raras as vezes que os Bulls vão buscar jogos ou que disparam no marcador no regresso do intervalo, na última partida os Kings perderam o 3.º quarto por 16 de diferença e quero proteger-me de algum relaxamento da sua parte, tanto que até considero boa aposta o +0.5 favorável aos Bulls para esse período do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.