Não me admira nada que Joakim Noah faça pelo menos 11 ressaltos, afinal é essa a especialidade do francês/norte-americano, que nunca foi um primo em termos de finalização, mas é incansável no dirty work, sendo um dos melhores defesas da liga.
Joakim Noah sente-se confortável no jogo físico e intenso da luta pelas tabelas e regularmente conquista mais ressaltos do que pontos, sendo muito forte nos bloqueios e com apurado sentido posicional e com elevada capacidade de impulsão, é muito difícil de batê-lo na luta pelos ressaltos, já que ele é incansável nesse tipo de safra.
A inclusão de Pau Gasol veio trazer ainda mais poderio aos Bulls nesse sector e veio também beneficiar a veia ressaltadora de Noah, até porque Pau Gasol é decisivo tanto no capítulo dos ressaltos como na marcação de pontos.
Merece assim especial menção o facto do poste francês estar implacável no capítulo dos ressaltos nas últimas partidas, conquistou 13 na recepção aos Boston Celtics e a mesma quantidade no triunfo caseiro dos Chicago Bulls diante dos Detroit Pistons, por 102-91.
Depois importa relevar que os Raptors venceram as últimas 5 partidas onde se incluem os triunfos por mais de 10 pontos diante dos Oklahoma Thunder City e diante dos 76ers mas também os adversários não eram da valia dos Chicago Bulls e dado o sucesso ofensivo dos Raptors, a equipa canadiana pode ter a tendência de forçar o lançamento e isso pode ser benéfico para a captação de ressaltos por parte de Joakim Noah que está claramente em ascendente de forma.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Chicago Bulls @ Toronto Raptors – NBA |
|
Joakim Noah Mais 10.5 Ressaltos a |
|