Chievo: O Chievo na Liga Italiana está na 15ª posição com 35 pontos. Tem 10 vitórias,5 empates e 14 derrotas. Como se pode analisar esta equipa tem uma percentagem um pouco alta de derrotas, mas nada mau para a Liga Italiana.
Nos seus últimos 5 jogos jogou um amigável contra o Lugano e ganhou. Para o campeonato vem também de duas vitórias seguidas, uma fora contra o Pescara por (0-2) e outra em casa contra o Napoli por 2-0.
Perdeu os outros dois jogos fora um contra a Fiorentina por (2-1) e outro contra a Sampdoria por (2-0). O Chievo está a 10 pontos da linha de água, é certo que já está mais seguro com a sua manutenção na Série A. Contudo com 35 pontos, estão muitas equipas na Série A com os mesmos pontos e cada pontinho conta até ao final da temporada.
Apenas diferem entre estas 5 equipas com os mesmos pontos a diferença de golos. O Chievo tem muitos golos sofridos cerca de 44 golos contra apenas 31 marcados. Uma zona ténue neste campeonato da Série A onde volto a repetir que cada ponto vale ouro.
Convocados do Chievo: Puggioni, Ujkani, Squizzi, Andreolli, Dramé, Frey, Jokic, Papp, Dainelli, Acerbi, Sampirisi, Cesar, Luciano, Rigoni, Guana, Hetemaj, Cofie, Seymour, Stoian, Hauche, Pellissier, Théréau, Paloschi.
Indisponíveis: Sardo: Lesione del collaterale mediale del ginocchio destro. Spyropoulos: Problema muscolare Samassa: Affaticato Castigados: Bentivoglio
Milão: O Milão, já saiu da liga dos Campeões eliminado pelo Barcelona, onde até consegui uma boa vantagem em casa, mas deixou-se surpreender em Camp Nou. Posto isto, o Milan dedica-se a sua competição doméstica agora a tempo inteiro. Destaco a contratação de Bolatelli, que viu aqui nesta equipa uma boa maneira de se “acalmar” e mostrar o belo jogador que é.
O Milan está na 3ª posição da tabela da Série A, onde já pode sonhar jogar para a próxima época a qualificação para a Champions Legue. Mas está apenas a 2 pontos do 2º lugar, ocupado pelo Nápoles, que lhe dá acesso direto á Champions. Para isso nada melhor que ganhar hoje. Tem também a pressão da Fiorentina que está em 4º lugar a apenas 3 pontos de distância.
Convocados: Abbiati, Amelia, Gabriel, Abate, Antonini, Bonera, De Sciglio, Mexes, Salamon, Yepes, Zaccardo, Ambrosini, Constant, Flamini, Montolivo, Muntari, Nocerino, Traorè, Balotelli, Bojan, El Shaarawy, Niang, Robinho.
[gn_quote style=”1″]“Pazzini Zapata e Boateng non convocati”[/gn_quote]H2H:
03.11.12 SER AC Milan Chievo 5 : 1
10.04.12 SER Chievo AC Milan 0 : 1
27.11.11 SER AC Milan Chievo 4 : 0
20.02.11 SER Chievo AC Milan 1 : 2
16.10.10 SER AC Milan Chievo 3 : 1
Conclusão: Para o AC Milan sonhar com o acesso direto á Liga dos Campeões tem que ganhar o máximo de jogos possíveis e esperar que o Nápoles escorregue, por isso só vai depender de si mesmo para alcançar o 2º lugar já que o 1º lugar ocupado pela Juventus está muito longe.
O Nápoles vai a Torino, onde pode ter a tarefa facilitada, mas não costuma dar-se bem nessa deslocação vendo os seus confrontos no H2H. Mas voltando a este jogo, o Milan tem tudo a seu favor está na máxima força e com Bollatelli em grande forma e a provar que pode ser considerado uns dos melhores jogadores do mundo, pois tem muito potencial para isso. A equipa é mista a nível de idade e tem muitos jogadores que já provaram que se pode contar com eles.
Esta mistura foi saudável nesta equipa e penso que o favoritismo está todo do lado do AC Milan do que pelo lado do Chievo. Penso que o Chievo com algumas baixas e outros regressos vindos de lesão poderá sentir dificuldades ao receber o AC Milan unicamente preocupado em ganhar jogos para ir diretamente á Champions e que agora está mais “folgado” pois já foi eliminado da Champions. Por isso obviamente a minha aposta recai sobre o favoritismo do AC Milan.