A 30ª jornada da principal liga italiana coloca frente a frente Chievo e Milan, duas equipas separadas por 19 pontos na tabela e com objectivos diferentes nesta temporada.
Para os da casa os lugares de despromoção estão já a 10 pontos de distância, o que com nove jornadas para o fim e num campeonato como o italiano ainda não é suficiente para respirar de alívio. Vêem de duas vitórias frente a Pescara e Nápoles, ambas por 2-0.
Quanto aos rossoneri ocupam neste momento o 3º lugar já com 11 pontos de desvantagem para a líder Juventus e ainda numa luta apertada pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Já não perdem há 12 partidas para o campeonato.
Na equipa da casa Spyropoulos deverá falhar o jogo pois está a contas com uma lesão. O treinador Eugenio Corini conta com a dupla de atacantes Alberto Paloschi – Théréau como os seus grandes trunfos para esta partida.
Já Massimiliano Allegri não poderá contar com de Jong e Vilá, ainda a recuperar de lesão, mas conta com uma frente de ataque fortíssima formada por Balotelli, Boateng e El Shaarawy.
Se analisarmos a altura em que estas equipas marcam os seus golos podemos verificar que tanto do lado do Chievo como do Milan cerca de 40% dos remates certeiros ocorrem no último quarto de hora da partida. Isto leva-me a querer que esta partida poderá ser decidida nos minutos finais.
H2H:
03.11.12 SER AC Milan Chievo 5 : 1
10.04.12 SER Chievo AC Milan 0 : 1
27.11.11 SER AC Milan Chievo 4 : 0
20.02.11 SER Chievo AC Milan 1 : 2
16.10.10 SER AC Milan Chievo 3 : 1
Marcando ou não no fim da partida, tenho o pressentimento que a vitória não fugirá aos rossoneri. A sua qualidade ofensiva a juntar ao facto de esta ser a única competição pela qual o Milan ainda luta levam-me a querer que os três pontos irão para San Siro.