Cleveland Cavaliers @ Boston Celtics – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Cleveland Cavaliers @ Boston Celtics – NBA

NBAMais uma noite de NBA, com os Celtics a receberem os Cavaliers. Frente a frente duas formações que têm ambições bem diferentes em relação a esta temporada e que se encontram pela primeira vez esta época. Na minha óptica os forasteiros são favoritos e acredito que têm condições para confirmar esse estatuto.

Os Boston Celtics encontram-se na 9ª posição da Conferência Este, com um registo de 3-4. A formação de Boston até entrou melhor do que se esperava nesta nova época, mas terão de melhorar em algumas coisas se quiserem ir aos playoffs.

Na última partida receberam os Thunder e perderam por 109-94, num jogo onde realizaram uma péssima 2ª parte. Esta noite defrontam os Cavs e perspectivo mais dificuldades para eles. Defensivamente esta é uma equipa bastante permeável, em especial no jogo interior. Defrontando uma equipa com tantas estrelas, espero que os homens da casa sintam muitas dificuldades para os travar (só Bradley será insuficiente).

No que diz respeito ao ataque, têm estado bem, com Rondo a mostrar mais uma vez que é um dos melhores bases da Liga (faz de tudo um pouco). Bradley também dado um bom contributo, assim como Green e Sullinger. Penso que é por aqui que poderão criar problemas a Cleveland esta noite, se bem que contam com muitos jogadores jovens e que têm ainda dificuldades em manter a consistência.

Os Celtics estão em remodelação, têm dado a entender que querem algo mais este ano. No entanto, esta noite têm pela frente um dos candidatos ao título e penso que a derrota será o resultado mais certo. Ausentes deste desafio estarão Faverani e Smart, enquanto que Thornton deverá voltar.

Os Cleveland Cavaliers ocupam a 7ª posição na mesma Conferência, com um registo de 3-3. Depois de um início com vários percalços, os Cavs parecem agora começar a endireitar (estão numa série de duas vitórias consecutivas). Na última partida derrotaram em casa os Pelicans por 108-101, num jogo que não foi fácil, mas onde as figuras de Cleveland fizeram a diferença. Esta noite vão até Boston e terão de continuar no mesmo ritmo se quiserem triunfar.

Defensivamente têm sentido problemas (são a 2ª pior em termos de DefRtg), dado que não contam com muitas referências nessa matéria (Irving e Love, por exemplo, não acrescentam nada). A meu ver, será por aqui que poderão passar por um mau bocado nesta partida. No entanto, compensam isso com muita qualidade no ataque. Nos primeiros jogos, estavam a ter problemas no processo ofensivo (pouca movimentação da bola), mas têm vindo a melhorar, tornando a vida difícil para os seus oponentes. Lebron James é o melhor jogador na actualidade e tem capacidade para fazer de tudo no ataque.

Depois têm ainda Irving, que é capaz de fazer pontos com facilidade, e ainda Love, de quem espero muito esta noite. Frente a um conjunto com debilidades defensivas, espero mais um recital ofensivo por parte dos Cavs. Penso que se se aplicaram neste encontro, têm tudo para conseguir o 3º triunfo consecutivo. Fora deste encontro está Dellavedova, enquanto que Waiter deverá estar de regresso.

Conclusão: Espero um jogo com boa pontuação, mas penso que serão os visitantes a comandar as operações. Os Celtics até entraram bem nesta temporada e têm mostrado qualidade no ataque. Rondo tem estado muito bem, assim como outros elementos que têm posto a bola no cesto com frequência. Hoje jogam em casa e poderão explorar algumas das debilidades defensivas dos Cavs. No entanto, penso que também sentirão muitos problemas para travar as estrelas do lado contrário, até porque também têm bastantes dificuldades na hora de defender.

Os Cavs começaram mal, mas agora parece que estão a encarreirar no ritmo das vitórias. Ainda falta um pouco para estarem 100% entrosados, mas quem tem Lebron, Irving e Love (espero uma grande exibição esta noite, devido à falta de oposição), arrisca-se a ganhar qualquer jogo. O processo ofensivo está agora mais fluído e penso que esta noite poderão tirar máximo partida das fragilidades defensivas dos homens da casa.

Além do mais, são uma equipa mais experiente e poderão aproveitar em alguns momentos do jogo, em que os jovens dos Celtics (que como disse, são uma equipa em remodelação) vacilem. Nas tabelas vão ter vantagem (Varejão e Love ressaltam muito melhor do que Sullinger e Olynyk), outro aspecto que pode ter o seu peso. Como tal, acredito que os visitantes irão conseguir um triunfo claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.