Cleveland Cavaliers: Jogam em back-to-back depois da derrota ontem em OKC, num jogo onde Lebron James não participou, acredito mais pelo facto de o fazer descansar do que propriamente por alguma lesão.
O James andava carregado de minutos, uma média de 38 por jogo, só superado pelo Jimmy Butler dos Bulls nesse capítulo e o Platt á muito que andava a dizer que o James precisava de diminuir a carga de minutos.
Frente a OKC a exibição não foi muito má, mas é complicado manter a consistência sem o melhor jogador em campo e pela necessidade que OKC tem em arrepiar caminho a derrota dos Cavs acaba por ser natural. O Irving também teve um problema mas já disse que está nos planos dele jogar.
New Orleans Pelicans: Depois de analisar os Pelicans durante alguns jogos cheguei à conclusão de que a grande força dos Pelicans é o interior porque 3 jogadores com tarefas distintas e muito diferentes, falo do trio Anthony Davis, Ryan Anderson e Omer Asik. O A Davis já disse que é uma pérola, ressaltos, pontos, blocos e um futuro brilhante na Liga.
o Ryan Anderson tem a habilidade de sair de zonas interiores para vir lançar de 3 pontos, onde é dos big’s da liga o mais competente e mais letal, o gigante turco destaca-se pela sua capacidade defensiva e de ressaltar. O Tyreke Evans, Jrue Holiday e Eric Gordon são role players, mas creio que o Gordon é o que mais falta faz para variar o jogo ofensivo da equipa e a forma como atacam.
O Jrue anda uns furos abaixo, pode não ter encontrado o seu pico de forma, apesar de ter sido o melhor em termos pontuais contra Dallas, não consegue ser constante exibicionalmente.
Conclusão: Interiormente os Pelicans tem um jogo mais completo e variado que os Cavs e por isso devem ganhar vantagem nesse capítulo. Apesar dos Cavs também terem capacidade de marcar de 3 triplos com o Kevin Love.
A grande diferença está no backcourt dos Cavs com uma série de ameaças e que estão agora a começar jogar como equipa. Lebron de volta, Irving ao que parece vai jogar, Dion Waiters a sair do banco, o Dellavadova que recuperou de lesão e fez um excelente jogo frente a OKC, é também um chato a defender o oponente e um Tristan Thampson cada vez mais activo a contribuir nos pontos e nos ressaltos ofensivos.
Com uma equipa mais solidário e um espírito colectivo mais apurado os Cavs como dogs tem valor, principalmente porque Lebron James estará fresco para se for preciso carregar o jogo às suas costas.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Cleveland Cavaliers @ New Orleans Pelicans – NBA |
|
Cleveland Cavaliers a |
|