Cleveland Cavaliers @ Oklahoma City Thunder – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Cleveland Cavaliers @ Oklahoma City Thunder – NBA

NBAOs Thunders tiveram nos últimos quatro jogos as voltas dos principais jogadores desta franquia. Falo obviamente de Durant e Westbrook, sendo ambos também dos principais atletas da liga.

Outros jogadores importantes como Perry Jones também retornaram. Na volta de Westbrook a equipe venceu com extrema facilidade os Knicks em casa, e na volta de Durant os OKC perderam para os Pelicans de Anthony Davis em New Orleans.

As últimas três partidas foram de triunfos, tendo os homens de Oklahoma batido os Sixers e os Pistons fora de portas, e os Bucks em casa. Frente os fracos Pistons tiveram surpreendentemente dificuldades em vencer.

A franquia está agora com 8-13 na temporada, quatro vitórias atrás do ultimo classificado aos playoffs, e buscará jogo a jogo recuperar-se na competição para chegar na melhor posição possível a pós temporada. Além de Durant e Westbrook, Ibaka e Adams formam um belo garrafão, com Roberson fechando o quinteto que tem iniciado as partidas. No banco há várias boas opções, como Reggie Jackson, Perry Jones, Lamb, Morrow, Telfair e Perkins.

Os Cavs de Lebron encaixaram a primeira seqüência de vitórias no ano, mas ainda há bastante trabalho a ser feito para que essa equipe se torne definitivamente uma das duas ou três favoritas a vencer a NBA. São oito vitórias seguidas da equipe de Cleveland, que mesmo assim são apenas a 4ª colocada na conferência leste com 13-7 na temporada. De destaque, houve os triunfos sobre os Raptors fora de portas, e os Wizards em Cleveland.

Na ultima partida bateram mais uma vez os Raptors, desta vez em Cleveland, mas tendo tido que reverter uma desvantagem de 10 pontos no quarto período. Lebron, Love, Irving, Varejão e Marion compõe um quinteto titular bastante forte, mas no banco há poucas opções, com Thompson e Waiters sendo os nomes que mais contribuem. Price, James Jones e Dellavedova tem contribuições discretas.

Conclusão: Os Cavs estão na melhor forma da época até o momento, no entanto como já referi ainda precisarão trabalhar bastante para que se consolidem como favoritos ao título, o que deve ocorrer até os playoffs, pois a temporada foi apenas 25% concluída até aqui.

Os OKC tem agora todos os seus jogadores a disposição, e embora os mesmos ainda irão melhorar, já jogaram quatro jogos juntos com Durant, Westbrook e companhia, o que é o suficiente para que estejam jogando em um nível alto, pois a equipe já atua junta a alguns anos e os dois citados são foras de série que readaptam-se com facilidade.

Além disso, Oklahoma é um dos lugares mais difíceis para o visitante, pois os Thunders perderam apenas sete jogos em cada uma das ultimas três temporadas regulares, sendo sempre das três ou quatro equipes que menos perderam perante seus adeptos na liga. Neste ano obviamente o registro foi afetado pelas inúmeras partidas sem Durant e Westbrook, mas mesmo assim o registro é de 5-5 e os reveses foram todos por um máximo de sete pontos, inclusive frente equipes do topo da liga tais como Memphis, Houston e Warriors.

Os Thunders não estão ainda em seu pico de forma, no entanto os Cavs também não, pois apesar dos oito triunfos seguidos, estiveram perto de perder para os Bucks e os Raptors em seus domínios, e também escaparam nos últimos minutos frente os Knicks em New York. Os OKC são uma equipe que joga junta há alguns anos, são muito fortes em seus domínios, e venceram os Bucks com tranqüilidade em casa na ultima partida, no que foi a primeira vez da época em que Durant e Westbrook jogaram juntos em Oklahoma.

Sendo assim, acredito que hoje repetirão a dose com uma vitória sobre os Cavs, pois estarão naturalmente muito motivados para provarem o seu valor na liga e recuperarem-se, a torcida está novamente em êxtase com a volta de seus astros, e irão apoiá-los mais do que nunca frente Lebron e companhia. Como o handicap é curto, acredito que também o cumprirão.

INFO DE ULTIMA HORA: A linha mexeu dois pontos, estava em -2,5 e agora está em -4,5 para os OKC, visto que Lebron James sentiu dores no joelho e sua presença ou não na partida será decidida apenas poucos instantes do confronto começar. Não há como saber ao certo se ele jogará, mas talvez não esteja a 100% caso jogue, e assim sendo acredito que o handicap de -4,5 é uma boa aposta.

Assiste aos jogos na bet365 com apenas 1 cêntimo!

bet365_1centimo_mediumrectangle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.