– 28 Janeiro 00h30-
Depois de um inicio de época duvidoso, de uma equipa de que se esperava muito mas davam pouco,os Cavaliers parecem ter encontrado o norte. Numa win streak de 6 jogos, entre eles Bulls, Clippers e Thunders, a equipa de Lebron James vive um bom momento.
A qualidade dos jogadores já vinha ao de cima individualmente, mas a nível do colectivo a equipa padecia de qualidade e entendimento.
Talvez devido as novas contratações de J.R.Smith e de Mozgov, a equipa parece finalmente equilibrada, fazendo ênfase a J.R.Smith que desde que entrou para a equipa, os Cavaliers não perderam um único jogo.
Com um cinco inicial de excelente qualidade, tem sido Kevin Love a deixar muito a desejar. Apesar de ter feito alguns bons jogos esta época, tem desapontado nas suas exibições, mostrando incoerência, alguma apatia na hora de atacar e principalmente na hora de defender.
No entanto, actualmente a equipa encontra se muito equilibrada, e se antes de varejão, a equipa era “péssima” a defender, a lesão não veio a ajudar a equipa.
Com isto, e depois das contratações de Mozgov e Smith, a equipa não só equilibrou como a qualidade de equipa veio ao de cima finalmente, e se continuarem assim, as expectativas impostas a esta equipa podem muito bem ser superadas, com a possível conquista do campeonato.
Cavaliers vs Pistons
Os Pistons têm sido uma equipa surpresa após a saída da sua maior “pérola”, Josh Smith para os Rockets. Depois da sua saída, a equipa claramente perdeu qualidade individual, mas ganhou e muito em equipa.
Apesar do jogo, enquanto possuíam Smith, passava todo por ele, a equipa nem nota a falta dele, alias melhorou de forma exponencial acumulando vitoria após vitoria com equipas como Raptors, Maverics ou até mesmo com os campeões da época passada, os Spurs.
A equipa mostra se equilibrada, e sem “estrelas”, o foco agora passa por um jogo equilibrado de grande qualidade onde a estrela é apenas a EQUIPA.
No entanto para este jogo e possivelmente para o resto da época, os Pistons não contam com Brandon Jennings, uma grande baixa para a equipa que tem sido o “playmaker” que faz a equipa funcionar, com assistências e pontos, dominando nestes aspectos com uma media de 15 pontos por jogo e uma media de 7 assistências por jogo.
Cavaliers vs Pistons: Com a grande baixa do lado dos Pistons, há a possibilidade de a equipa, apesar de se apresentar muito bem defensivamente, tenha dificuldade na hora de atacar e fazer pontos.
Com o momento vivido em Cleveland, os Cavaliers estão mais fortes do que nunca, e se os Pistons apresentam se uma grande e agradável surpresa, sem o seu “playmaker” terão dificuldades em fazer mossa, numa equipa que se encontra determinada e com vontade de melhorar o registo que obteve até ao momento.
Por isso acho que a linha imposta seja de bom agrado, apesar de ser um bocado grande, 8 pontos de diferença para uma equipa que não terá à disposição um jogador fundamental pode até ser pouco, e com o momento de forma vivido, como nos jogos anteriores onde os Cavaliers acabaram a 1º parte com uma grande diferença de pontos, pode ser que este jogo seja mais um, onde os Cavs mostrarão um grande domínio.
Aproveita ainda as Odds Fantásticas para
o grande jogo deste fim-de-semana da Premier League!
PROGNóSTICO Cleveland Cavaliers vs Detroit Pistons – NBA |
Cleveland Cavaliers -8 |