Cleveland Cavaliers @ Washington Wizards – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Cleveland Cavaliers @ Washington Wizards – NBA

NBA

 

Cleveland Cavaliers:

Apesar de ter sido contra os Spurs, os Cavs somaram a 2ª derrota consecutiva em casa, simplesmente ainda não estão lá, demora algum tempo a montar uma equipa totalmente nova, com papeis diferentes nas respectivas equipas.

O Lebron era a par com Wade o dono da bola em Miami, Love era a primeira opção para marcar em Minnesota e Kyrie Irving era protagonista já em Cleveland, agora os Cavs encontram-se numa fase em que os jogadores se tem de adaptar e dividir o protagonismo.

Em relação aos 3 jogos iniciais já se nota uma maior troca de bola, menos jogadas individuais e maior entendimento, mas não é o suficiente para vencer equipas bem oleadas e estruturadas como os Spurs.

Mas o principal problema dos Cavs nem é o ataque, colectivamente ou individualmente são capazes de marcar muitos pontos, o calcanhar de aquiles desta nova versão dos Cavs de Blatt é a organização defensiva, permitem em média 103 pontos por jogo.

E, se é verdade que Blatt tentou atenuar essas dificuldades defensivas colocando Marion no lugar de Dion Waiters como starter e as coisas melhoraram, não é ainda o suficiente para vencer algumas equipas com presença forte no interior, como os Spurs de Duncan. O Kevin Love é muito soft a defender, Varejao é competente mas não nenhum Noah e há pouca ajuda e esforço nesse sentido e por isso se explicam as 5 derrotas dos Cavs até ao momento.

 

Washington Wizards:

Os Wizards são uma equipa mais rotinada e entrosada do que os Cavs, perderam do seu 5 inicial o Ariza para os Rockets mas foram buscar o Paul Pierce.

Apesar de não ter a mesma frescura dos tempos dos Celtics ainda empresta muito a uma equipa jovem como os Wizards, que ao que muitos dizem tem o backcourt mais forte da NBA com John Wall e Bradley Beal que regressou recentemente de lesão, estreou-se a sair do banco contra os Mavs e marcou 21 pontos.

Para além do backcourt eu destacaria o frountcourt, não tem nenhuma estrela ou potencial MVP, mas tem jogadores muito competentes, o Nene e o Gortat dão muitas dores de cabeça nos dois momentos do jogo, são possantes, atléticos e ganham muitos ressaltos, ainda há o Gooden na rotação, outro jogador experiente com alguns playoffs em cima e o Humphries.

Os Wizards vem de uma derrota apertada frente aos Mavs no Verizon e esperam não somar a segunda consecutiva. Paul Pierce:

Citar:

“The games get emotional, especially these big games. The big thing for a young team is to not get caught in the moment. We have a job to do, we have to go out and execute. … We’re trying to improve and see where we are among the best teams in the league.”

 

Conclusão:

Jogo complicado para os Cavs, ainda me lembro de como estes Wizards se motivavam para jogar contra Miami e nem era tanto por ser Miami, mas sim por ser a equipa de Lebron, assim como Pierce se motiva à brava para este tipo de matchup, sabe que vão ser estes jogos os mais mediáticos na conferência e até se pode projectar um hipotético duelo nos playoffs, mas é muito cedo para isso e interessa é falar do momento.

Cavs em fase de entrosamento, equipa em construção com novo treinador também a adaptar-se e os Wizards já passaram essa fase, são uma equipa sólida com três jogadores de referência e mais 4 ou 5 com muita competência nas suas funções.

Prevendo uma partida equilibrada, creio que os Cavs não vão conseguir defender ao mesmo tempo as duas grandes forças dos Wizards, o poderoso backcourt com Wall e Beal e o frountcourt dos Wizards, Love é soft a defender e nem se esforça muito para o esconder e o Varejao é curto para segurar ambos, mesmo que o Marion venha no apoio, há sempre o perigo de deixar alguém solto na linha de 3 pts.

O jogo pode ser decidido em pormenores e isso ninguém poderá prever quem estará melhor, o Wall é um bom defensor e o Irving não vai ter vida fácil e o Pierce também vai colocar problemas ao Lebron, porque acho que o equilíbrio vai ser a nota dominante, creio que o factor casa e as odd’s superiores oferecidas nos Wizards tem mais valor do que ir nuns Cavs, cheio de talento mas ainda a estranhar os processos trazidos por Blatt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.