Cliftonville:
O Cliftonville é o campeão da Irlanda do Norte após 15 anos de espera, qualificando-se assim para esta eliminatória da Liga dos Campeões. É uma equipa semi-profissional e os seus jogadores têm aqui o maior jogo das suas vidas quando enfrentarem um histórico europeu como o Celtic.
A equipa viu-se obrigada mesma a pedir a troca de mãos ao Celtic, ainda que isso hipoteticamente desfavoreça a formação, jogando a primeira mão em Belfast e a segunda em Glasglow, algo que no sorteio estava ao contrário.
Celtic:
O Celtic tem tido a vida muito relaxada desde que o Rangers desceu por bancarrota, controlando a seu belo prazer a Liga Escocesa onde é com toda a naturalidade o campeão em título daquele País.
A equipa tem então dado grande atenção à Liga dos Campeões pondo mesmo à frente do campeonato que com mais ou menos dificuldade vencerão outra vez este ano se não houver uma enorme surpresa.
Conclusão:
Prevê-se uma enorme festa no Estádio Solitude em Belfast, onde de resto colocaram lugares extra para ter uma lotação máxima de 5000 lugares. Obviamente no campo o Celtic é o grande favorito à vitória frente a uma equipa semi-profissional que possui jogadores sem grande experiência nestas andanças.
A odd do Celtic pode-se explicar com as duras derrotas que tem sofrido nesta época, algumas mesmo humilhantes como a derrota por 6-2 frente ao Furth e 3-0 frente ao Union Berlin, equipas do segundo escalão da Alemanha, mas eu acredito que quando as coisas forem a sério como em Belfast o Celtic irá dar prova do seu poder a este modesto Cliftonville e irá vencer a partida levando vantagem já desde a primeira parte.