Colorado Avalanche @ New York Islanders – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Colorado Avalanche @ New York Islanders – NHL

NHLMais uma partida nesta jornada de hóquei no gelo, com os Islanders a receberem os Avalanche. Duas equipas de Conferências opostas e que estão a ter inícios de temporada bem diferentes. Este é o 2º encontro entre ambas, depois dos Avalanche terem vencido por 5-0, em casa, no fim de Outubro. No entanto, espero uma história bem diferente esta noite e acredito numa vitória do conjunto nova-iorquino.

Os New York Islanders ocupam a 6ª posição no Este, com 18 pontos e um registo de 9-5-0. Têm sido uma das surpresas deste início de época e encontram-se actualmente numa série positiva de 3 jogos.

No último viajaram até ao Arizona e bateram os Coyotes por 1-0, numa excelente prestação defensiva. Esta noite recebem os Avalanche e terão de manter os mesmos níveis se quiserem triunfar. Esta é uma formação que costuma sentir alguns problemas a defender, mas ultimamente têm estado em grande nessa matéria. Halak (2.87GAA e 0.905SV%) estará na baliza esta noite, ele que vem de um shutout.

O guarda-redes eslovaco será importante esta noite, dado que os visitantes não têm estado muito bem no capítulo ofensivo. No que diz respeito ao ataque, aqui sim, os Islanders têm sido uma equipa complicada de travar. John Tavares tem sido (como era de esperar) a grande figura da equipa, mas elementos como Nelson e Okposo também têm estado em boa forma.

Esta noite espero que demonstrem mais uma vez a qualidade que têm no ataque, porque se o fizerem, será meio caminho andado para novo triunfo. Não ser um encontro fácil, mas os Islanders estão confiantes e acredito que têm o que é preciso para ganharem. Fora desta partida estão Grabner, Bailey, Carkner e Boulton, enquanto que Boychuk está em dúvida.

Os Colorado Avalanche ocupam a penúltima posição no Oeste, com 13 pontos conquistados e um recorde de 4-7-5. A contrário dos seus adversários desta noite, têm sido uma das desilusões neste início da prova. No último encontro visitaram os Flyers e perderam por 4-3, num encontro onde quase que recuperavam de uma desvantagem de 4 golos. Esta noite vão até Nova Iorque e acredito que irão sentir dificuldades. Defensivamente têm sentido alguns problemas e não vejo isso a mudar neste encontro.

Varlamov (2.75GAA e 0.925SV%), que vai ser titular, não tem sido a principal causa e neste encontro, tendo pela frente um ataque de qualidade, penso que vai voltar a passar por maus momentos. Apesar disso, acho que o grande problema desta equipa tem estado no capítulo ofensivo. Depois de um ano em que eram um dos ataques mais temíveis, os Avalanche têm tido dificuldades em marcar golos.

Duchene e MacKinnon têm tentado remar contra a maré, mas são manifestamente insuficientes e outros elementos, também eles bem cotados, terão de fazer bem mais se quiserem que a sua equipa volte aos playoffs. Os Avalanche ainda vão a tempo de conseguir alguma coisa de jeito esta época, mas para isso terão de melhorar substancialmente. Acredito que possam ter bons momentos no encontro desta noite, mas também não ficaria surpreendido se averbassem nova derrota. Fora desta partida estão Bordeleau, Winchester, Wilson e Stuart.

Conclusão: Espero um encontro disputado e com algum equilíbrio. Dado que vamos ter duas equipas que atacam melhor do que defendem, poderemos ter alguns golos. No entanto, considero que os homens da casa são favoritos. Os Avalanche têm sido uma desilusões este ano, muito por culpa do fraco rendimento ofensivo.

A verdade é que as suas figuras não têm estado ao seu nível e por isso é que ocupam a posição que ocupam. A meu ver, esse aspecto poderá ser importante, dado que na defesa costumam sentir algumas dificuldades. Os Islanders atacam com qualidade e poderão então aproveitar esse factor. Tavares e companhia têm estado em boa forma e serão novamente as grandes armas da equipa. Além do mais, nos últimos encontros melhoraram defensivamente e poderão então conseguir uma boa prestação defensiva frente a uma formação que não tem estado ao seu nível.

É verdade que os Avalanche venceram claramente o único encontro disputado entre ambas, mas considero que esse jogo aconteceu em circunstâncias diferentes. Os nova-iorquinos estão numa série de três vitórias seguidas e apresentam-se muito confiantes. Têm sido uma das agradáveis surpresas esta temporada e, jogando diante dos seus adeptos, acredito que vão vingar essa derrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.