Columbus Blue Jackets @ San Jose Sharks – NHL

Aposta Ganha / Prognósticos para Outros Desportos / Hoquei / Columbus Blue Jackets @ San Jose Sharks – NHL

NHLEncontro que fecha esta noite de hóquei no gelo, com os Blue Jackets a visitarem os Sharks. Duas equipas com ambições diferentes, mas que iniciaram esta nova temporada de maneira mais ou menos semelhante. No entanto, na minha opinião os Sharks são favoritos e acredito que consigam vencer.

Os San Jose Sharks encontram-se na 5ª posição no Oeste, com um registo 4-2-1. A formação californiana é uma das candidatas ao título, mas este início de temporada tem sido duro (vários jogos frente a equipas fortes).

Os Sharks vêm de duas derrotas, depois de terem perdido por 5-3 em Boston, num encontro onde estiveram muito mal em matéria defensiva. Esta noite recebem os Blue Jackets e terão de melhorar se quiserem regressar às vitórias.

Começando pelo plano defensivo, têm demonstrado alguma inconsistência, embora não se possa dizer que estejam mal (estão exactamente a meio da tabela em termos de golos sofridos por jogo). Niemi (2.70GAA e 0.920SV%) irá, em princípio, estar na baliza esta noite, ele que vem de uma má exibição.

No entanto, é um guarda-redes de qualidade e terá um papel decisivo neste encontro, dado que no ataque estes Sharks não tem qualquer tipo de problemas. São um dos melhores ataques da Liga, com jogadores como Marleau, Thornton ou Pavelski.

Na offseason a palavra de ordem era renovação, mas a verdade é que as figuras da equipa mantiveram-se (grande parte, pelo menos) e San Jose continua a ser uma formação bastante forte.

Depois de duas derrotas, espero uma reacção forte por parte dos homens da casa e, se mostrarem toda a sua qualidade ofensiva, acredito que consigam chegar à vitória. Fora deste encontro estão Kennedy, Torres, Goodrow e Brown.

Os Columbus Blue Jackets estão na 12ª posição na Conferência Este, com um registo de 3-2-0. Tem sido um início de época irregular para a formação do Ohio, que vem de um desaire na deslocação a Ottawa por 3-2, num jogo que teve bastante equilíbrio.

Esta noite vão até San Jose e espera-se um acréscimo nas dificuldades. Esta é uma equipa equilibrada, embora tenha (na minha opinião) o seu ponto forte na defesa. Bobrovsky (2.00GAA e 0.931SV%) é um óptimo guarda-redes e tem estado em bom nível este ano.

Ele será a grande arma dos visitantes para este encontro, dado que vão ter pela frente um ataque de grande qualidade. No que toca a matéria ofensiva, aqui Columbus até tem estado bem, com elementos como Foligno, Johansen e Atkinson em grande evidência.

No entanto, têm algumas baixas de peso nas suas linhas ofensivas, algo que com o decorrer do jogo poderá fazer-se sentir. Acredito que mesmo assim os visitantes poderão criar algumas dificuldades neste capítulo, dado que os Sharks não são muito fortes a defender.

No entanto, vão defrontar uma excelente equipa, que é candidata ao título, e como tal uma derrota não seria um resultado anormal. Fora desta partida estão Horton, Dubinsky, Jenner e McElhinney (guarda-redes). Já Dano e Murray estão em dúvida.

Conclusão: Espero um encontro disputado, mas com a equipa da casa a tentar ditar o ritmo. Tanto uma como outra vêm de uma derrota e como tal irão dar tudo para regressar às vitórias. Os Blue Jackets são uma equipa consistente, embora seja na defesa que façam a diferença.

Bobrovsky é um guarda-redes de qualidade e será ele o principal opositor dos Sharks esta noite. No entanto, os visitantes têm algumas baixas de peso, algo que a meu ver poderá ter a sua importância.

A formação californiana tem tido um início de temporada difícil, mas tem demonstrado o porquê de ser uma das candidatas ao título. Vêm de uma derrota, é certo, mas acredito que Niemi esta noite dê uma boa resposta e depois, com atacantes de muita qualidade, acredito que possam colocar problemas à defesa de Columbus.

A jogar em casa, esta equipa tem um rendimento bem superior e não espero outra coisa esta noite. Nos últimos 24 encontros entre ambas neste pavilhão, os Sharks venceram por 20 vezes, o que diz bem da diferença entre os dois conjuntos (embora eu não seja grande apreciador destes registos históricos). Dito isto, espero uma boa exibição de San Jose e acredito que vençam no tempo regulamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.