Coréia do Sul Mundial 2018 – Guia e Análise

Aposta Ganha / Destaques do Desporto e das Apostas / Coréia do Sul Mundial 2018 – Guia e Análise

Coréia do Sul Mundial 2018 – Guia e Análise

Trajeto na qualificação:

No Grupo G para o Mundial 2018, onde venceu com grande tranquilidade o grupo, ficando no 1º lugar com 24 pontos.

São 8 jogos, com 8 vitórias, com 27 golos marcados e sem sofrer qualquer golo. Uma classificação inédita no nosso entender.

Com resultados destes pouco fica por dizer, qual o melhor jogo e o pior jogo para esta Coreia do Sul, digamos que fez o melhor do que tinha a fazer, ganhar os jogos todos e nem sofreu golos. Assim passou com distinção à fase seguinte, para o Grupo A.

Aqui as coisas já foram mais complicadas, tendo ficado atrás do Irão com apenas 15 pontos. Mas mesmo assim ficou na frente da China, Qatar e Síria. Com 15 pontos alcançados, 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, o segundo lugar deu acesso a uma viagem até à Rússia.

Os jogos mais complicados foram certamente contra o irão, e sobretudo nas deslocações ao Qatar e à China.

O jogo de loucos contra o Uzbequistão, o jogo ficou em 2-1, começando a Coreia do Sul a perder e a 4 minutos do fim, Koo Jacheol’s fechou o mercador, dando os preciosos 3 pontos á equipa, que no final das contas fizeram a diferença.

Os dois últimos jogos, empatados a zero golos, quase que os colocava no playoff’s de acesso ou mesmo fora do Mundial.

Valeu o maior número de vitórias da Coreia, que assim consolidou o 2º lugar do grupo A em que o jogo contra o Uzbequistão em casa fez mesmo a diferença, digamos que foi o jogo chave desta qualificação.

A Coreia do Sul aparece por 9 vezes nesta fase de grupos para o Campeonato do Mundo, atingiu uma semifinal e não obteve qualquer título nesta competição. A última vez que esteve presente no Campeonato do Mundo foi em 2014.

E como já tínhamos adiantado o melhor desempenho desta seleção foi uma semifinal, tendo ficado colocada na 4ª posição em 2002.

Jogadores em Destaque: Ki Sung-Yueng – Swansea

O jogador que tem mais futuro pela frente, atualmente a jogar pelo Swansea e avaliado em cerca de 7 milhões de euros.

Actualmente capitão da sua selecção e conta já com bastante experiência.

Ki Sung-Yueng

Um jogador de meio-campo e que conta com 6 anos de experiência na Premier League.

A destacar que este será o seu 3º Campeonato do mundo, e com 29 anos.

Já foi campeão escocês e levantou também a taça escocesa e já ganhou uma Taça de Inglaterra.

Está no Swansea do nosso conhecido Carlos Carvalhal, desde de 2012 e com contracto até ao fim deste ano de 2018, Junho.

Demos destaque para dois jogadores, e sem desmérito por nenhum.

Jogadores em Destaque: Heung-Min Son – Tottenham

Agora falamos de Heung-Min Son, atualmente no Tottenham e a valer 35 milhões de euros. O extremo esquerdo de 25 anos é a promessa para este Mundial de 2018 na Rússia.

Heung-Min Son

A experiência é enorme, já esteve no futebol alemão e desde de 2015 que chegou a elite do futebol europeu a Premier League.

Com 35 golos disputados na Premier League, conta com 12 golos marcados, 5 assistências. No seu todo este ano, já jogou 51 jogos e fez 18 golos.

Penso que será digno de acompanharmos a sua digressão na Rússia este ano, e assim dividimos os holofotes por estes dois grandes jogadores Coreanos.

Uma adenda importante, a questão militar para os jogadores jovens actuar no estrageiro. Sabe-se que estes jogadores têm que cumprir o serviço militar obrigatório.

O Jogador do Tottenham já surgiu nas notícias por esta situação. Diríamos mais, que as recentes notícias entre as duas Coreias possam também colocar panos quentes em relação a esta situação muito específica.

Mas um factor a salientar é que caso esta Coreia chegue longe, o prémio pode ser esse mesmo, que estes jogadores não cumpram o serviço militar obrigatório.

O Comandante

Treinador: Tae-Yong Shin -Experiência digamos que zero, mas não é de todo um treinador normal, digamos.

Já foi treinador adjunto na Austrália, no Brisbane Roar em 2005 e a seguir deu o salto primeiro como preparador e depois treinador principal para o Seongnam. Esteve nesta equipa até 2012.

Tae-Yong Shin

Shin foi treinador adjunto de treinadores como Frank Farina e Miron Bleiberg.

O salto para a selecções dá-se em 2014, como preparador e depois como treinador interino, onde apenas efetuou 2 jogos.

O convite para treinar a equipa de Sub 23 da coreia e Sub 20 deu-lhe uma maior visibilidade perante a sua associação de futebol.

Com 13 jogos no comando da Coreia do Sul e com ainda 47 anos distingue-se pelo seu método de como colocar a jogar a sua selecção.

Um jogo atractivo e utilizando o 4-2-3-1. A destacar que como jogador pisou muitos relvados na Austrália, no Brisbane Roar equipa que depois chegou ainda a treinar mas como adjunto.

Mais um destaque essencial na sua carreira como treinador, foi vencedor da AFC Champions League onde representava a equipa do Seongnam na época de 2009/2010.

jogos-primeira-fase

Pontos Positivos

Selecção com muita garra, e nunca deita a toalha ao chão e com jogadores experientes e habituados a estes grandes palcos. Dois jogadores que destacamos aqui colocando-os nos holofotes aqui bem em cima destes dois.

Falamos mais uma vez de Ki Sung-Yueng e Heung-Min Son. Um no Swansea outro nos Spurs, nada melhor que a experiência destes dois jogadores para colocar mais sal ou açúcar naquilo que a equipa consegue fazer.

Em suma diria que a Coreia do Sul é uma equipa que luta muito e nunca desiste e será mesmo esta, o ponto mais positivo desta selecção.

Olhando a ambição geral dos jogadores que querem dar o salto para a elite europeia do futebol e com isso também fugirem a questão da situação militar que todos estão sujeitos na Coreia do Sul.

Pontos Negativos

Um treinador apenas experiente em escalões mais baixos, mas com o conhecimento do desenvolvimento da sua selecção A.

Não poderemos esperar muito desta selecção, mas garra e querer vão estar presentes. Mas isso chegará para alcançar mais e melhor?

Não estamos crentes disso, o grupo onde esta equipa calhou não é fácil, e só mesmo uma superação ou diversas condicionantes é que esta seleção pode esperar algo mais e repetir o feito que obteve em 2002.

 

Análise dos jogos da Primeira Fase

Coréia do Sul Mundial 2018 - Guia e Análise

Coréia do Sul vs Suécia – 18/06/2018 – 13:00 – Stadion Nizhny Novgorod – Novgorod

Se a Coreia quiser sonhar algo neste Mundial, este é o jogo chave para poder sonhar. Digamos que esta será a selecção mais “acessível” que poderá defrontar neste Mundial nesta fase de grupos.

Um bom jogo e uma vitória deixa pressão às outras selecções para fazerem mais contas na fase de apuramento à fase seguinte. Digamos que a Coreia pode baralhar muito as contas a esta Suécia e também ao México.

Já estou a colocar a detentora do título a Alemanha, de fora, pois não creio que esta irá facilitar neste Campeonato do Mundo.

Jogo chave é um “ must win game”, aqui. Se ganharem lançam-se como feras para disputar pelo menos o segundo lugar do grupo, sabendo a partida que o jogo com Alemanha, é o último e não terão muito mais a retirar desse jogo, a não ser que a Alemanha esteja já apurada e queira afastar-se de algum tubarão do grupo seguinte, ficando em 2º.

Coréia do Sul vs México- 23/06/2018 – 16:00 – Rostov Arena – Rostov

Depois de um primeiro jogo que será para ganhar, este será para ganhar ou empatar, no mínimo. Se quiserem olhar para a à frente nesta competição, este será um dos jogos para pontuar na certa.

O México é uma equipa experiente digamos que não será um jogo fácil, Diria até que estas duas equipas até são parecidas, sim, no querer, no espirito de sacrifício e na vontade de fazer mais e melhor.

Será um jogo interessante de se ver e que pode dar “futuro” a ambas as selecções neste Campeonato do Mundo. Digamos e arriscaria dizer, que será o jogo mais trabalhado neste grupo, e que será discutido ao detalhe no fim dos 90 minutos.

Um ponto era bom, a vitória era melhor, mas quero querer que teremos aqui um jogo que poderá somar mais responsabilidade do que parece.

Este jogo poderá valer pela experiência, e com isso a Coreia pode sentir-se menos confortável neste campo.

Coréia do Sul vs Alemanha – 27/06/2018 – 15:00 – Kazan’ Arena – Kazan

Três cenários podemos esperar deste jogo. Cenário principal a Alemanha já qualificada, mas prefere perder a primeira posição para se desviar e algum tubarão do Grupo G, como a Bélgica ou a Inglaterra quem sabe.

Por norma a Alemanha não faz destes “jogos” mas poderá interessar e será sempre um aspeto a ter em conta.

A Coreia pode precisar aqui de pontuar ou até de empatar, isso no cenário secundário, mas tudo irá depender do que vai conseguir fazer contra a Suécia e o México.

Este pode ser um jogo com muitos cenários onde a máquina calculadora pode estar em cima do terreno e jogo.

Não vamos portanto definir cenários improváveis, e vamos apenas chamar de antemão que este pode ser um grupo que as contas finais estejam dependentes de um jogo como este, uma selecção Grande contra uma bem ambiciosa e que estragou as contas do grupo, digamos uma “Outsider”.

Esperar para ver o desenrolar desta selecção, pois só ela tem a chave do desbloqueio deste Grupo, a meu ver.

Até Onde pode Chegar

aonde-pode-chegar

Vamos as tantas voltar por nos repetir, mas vamos avançar que este grupo será definido pela vontade das selecções menos cotadas pela FIFA.

A Coreia poderá surpreender, tudo por culpa da sua força interior, a raça e o querer somando ainda o seu espirito de sacrifício. Mas isso bastará para combater equipas como o México por exemplo?

Uma equipa que tem o mesmo atributo na base do espirito de sacrifício. Mas contra a Suécia, será que terá talento tactico para supera-los? Não sei se a Suécia sem Ibra, que até ficou mais equilibrada poderá dar hipóteses a esta Coreia do Sul.

Diria que chegar a uma Semifinal seria um feito muito bom, mas tudo vai depender nesta fase de grupos o que poderá fazer nos dois primeiros jogos, México e com a Suécia.

Se correr bem, pode pensar na fase seguinte, mesmo no último jogo defrontando a Alemanha. Diria que este é o grupo mais complicado pela indefinição do que as selecções menos cotadas pela FIFA consigam fazer.

Diria até que tudo pode ser decidido com a calculadora na mão conforme explicamos anteriormente, sobretudo no último jogo.

Poderá ir tudo a contas, os golos marcados, os sofridos, mas será um grupo interessante se esta Coreia se fizer representar ao mais alto nível. Se não estiver forte, diria que poderá arriscar-se a ser a equipa abater nesta fase de grupos.

Não percas a chance de apostar e ganhar neste Mundial.

Abre tua conta nas melhores casas de apostas, aproveita os bônus e boa sorte.


Autor: Ricardo Matos aka Spinosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




CASAS DE APOSTAS LEGAIS
3,3 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a apostas desportivas online.
4,0 rating
10€ Gráris mais 200% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 50 de euros.
3,5 rating
5€ Grátis com o Código Promocional: apostaga
mais Bónus no primeiro depósito até um máximo de 100 euros.
3,0 rating
Não tem bónus de Boas vindas para a postas desportivas online.
3,3 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 100€ euros.
3,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito aposta sem risco até 50 euros.
3,3 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50 euros.
3,8 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 100% até um máximo de 100 euros.
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.