– 20 Janeiro 16h00 –
Num grupo composto, além de si, por Camarões, Guiné e Mali, a Costa do Marfim é a selecção mais favorita a passar em primeiro para a próxima fase da CAN 2015.
A equipa faz aqui a sua estreia na sequência de uma exibição muito pálida no último jogo de preparação contra uma Suécia (derrota por 2-0) só com jogadores que actuam nos campeonatos da Europa do Norte.
Quatro dias antes, tinha batido a Nigéria noutro jogo amigável (1-0). Os costa-marfinenses fizeram uma fase de apuramento com mais sobressaltos do que seria de esperar, mas ainda assim conseguiram a qualificação directa no segundo lugar de um grupo com Camarões, Congo e Serra Leoa, com 10 pontos, 13-11 em golos.
A Guiné é, teoricamente, a selecção com menos argumentos deste grupo, mas todas as edições da CAN são frutíferas a apresentar-nos surpresas e basta recuar a 2012 para termos o exemplo da Zâmbia como campeã africana sem que nada o fizesse prever.
Há precisamente sete dias, a Guiné perdeu por 5-2 com o Senegal num jogo particular de preparação para esta fase final. No apuramento, qualificou-se em 2.º lugar juntamente com o Gana, num grupo que ainda continha o Uganda e o Togo, com 10 pontos, 10-8 em golos. Esta estreia com a Costa do Marfim é, na teoria, o jogo mais difícil desta primeira fase da prova, seguindo-se os confrontos com os Camarões e o Mali.
Este é mais um jogo que coloca frente a frente um claro favorito contra uma equipa de menor valia teórica, mas com potencial para surpreender.
A Costa do Marfim não me conveceu nada no jogo com a Suécia, parecia que os jogadores estavam ali a fazer um frete e, por contar com tantos jogadores de qualidade e renome mundial, pode vir a acusar um pouco essa sobranceria, dando espaço para a Guiné surpreender e poder vir a marcar o seu golo.
No final das contas, acredito que a bem ou mal, um pouco como a Argélia ontem (mas sem tanta sorte à mistura, claro), a Costa do Marfim venha a conseguir impôr-se como vencedora e venha a conquistar os três pontos em disputa.
Acredito num jogo mexido e como, se sofrerem, para ganhar serão obrigados a marcar dois golos acredito que seja por aí que possamos encontrar uma boa aposta. E como se já não fosse hábito os bookies oferecerem odds altíssimas para golos nestas competições e eles mesmo assim aparecerem.
Aproveita já a fantástica campanha da Bettilt/Offsidebet
que te oferece um Bónus Freebet de 5€!