Não me espanta que mesmo que Jorge Jesus faça uma revolução no onze o Benfica ganha com à vontade, afinal o Covilhã não está habituado a este tipo de duelos e pode acusar a pressão, aliás estes jogos entre o David e o Golias, muitas vezes são desbloqueados por fífias ou autogolos dos David´s.
Isto sem esquecer que o Covilhã depois de 5 triunfos seguidos, em diversas competições vem de uma derrota no campo do V.Guimarães B por 1-2,enquanto o Benfica apesar de não ter sido feliz na Champions até agora, vai de vento em popa no campeonato tendo já 4 pontos de avanço sobre os dragões e 6 pontos sobre os leões, sendo uma equipa capaz de ser demolidora na ponta final dos jogos como demonstrou diante do Estoril na Amoreira e diante do Arouca na Luz.
Jorge Jesus já demonstrou ter muito respeito pela Taça e ela é muito importante para ele também poe questões emocionais e pessoais e não deverá assim haver facilitismos por parte do Benfica.
Depois nem o técnico do Covilhã tem muita crença em que a sua equipa possa fazer uma gracinha, afirmou Chaló que não apostava o seu ordenado contra o Benfica porque o dinheiro faz-lhe falta e não deixa de ser um handicap para o Covilhã não jogar no seu estádio habitual.
Para além disso esta poderá ser uma excelente oportunidade para jovens craques fazerem a diferença e mostrarem o seu potencial como Cristante, Pizzi e Tiago nas faixas e Nélson Oliveira e Jonas deverão ter a sua oportunidade no ataque, o primeiro quer mostrar porque quis ficar no plantel do Benfica e o segundo é muito melhor jogador do que muitos pensam.