Jogando uma divisão acima deste seu adversário (League One contra League Two), creio que o Crewe estará aqui mais empenhado em continuar nesta prova.
A equipa, que subiu esta temporada ao 3º escalão inglês, ocupa um tranquilo 10º lugar no seu campeonato e, a 3 jogos da final, lutará por um regresso a Wembley (onde, em 2011/12, conquistaram a subida).
Sem preocupações de maior em termos de lesões ou castigos, o Crewe procura regressar aos triunfos, depois de duas rondas de League One sem o conseguir. Com um registo positivo em casa (7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), o Crewe recebe um adversário que venceu nas duas últimas visitas (ainda na League Two), por 1-0 e 2-1.
No Bradford, que é 9º na League Two, tudo estará já com a cabeça na 2ª mão da meia-final da Taça da Liga, frente ao Aston Villa. Será daqui a uma semana e o Bradford, que venceu em casa por 3-1, terá legítimas aspirações de disputar em Wembley o 3º troféu mais importante do futebol inglês.
De tal forma que tudo indica que o técnico Phil Parkinson, entre lesões e poupanças, apresente um onze sem o guarda-redes Duke (15/0), os defesas Meredith (24/1), Darby (16/0) e Ardle (26/1), os médios Atkinson (26/0) e Thompson (22/1) e o avançado Hanson (25/5).
Já seria um jogo complicado, tendo em consideração que actuam fora de casa e diante de um conjunto de uma escalão acima, mas, a apenas uma semana do jogo mais importante do clube em muitos anos, creio que a concentração do lado do Bradford não será a adequada para impedir a vitória do Crewe.
Registar-se-ão certamente várias poupanças nos visitantes e o Crewe, recebendo um adversário de escalão inferior, tudo fará certamente para evitar consecutivamente um 3º resultado negativo e para ficar a dois jogos dum regresso a Wembley.