Luís Avelãs – Especialista em NBA! Jornalista do Record e Locutor da Sporttv para os jogos da NBA.
Tendo em conta a forma errática como os croatas se exibiram na fase de grupos (derrota impensável com o Senegal e vitórias suadas com as Filipinas e uma Argentina sem Ginobili e Delfino), a França seria ampla favorita se contasse com os serviços de Tony Parker, Noah e Nando de Colo.
Só que esses três elementos influentes não estão presentes, razão pela qual a campeã da Europa é, também ela, uma formação sem a consistência de outros tempos.
É por isso que os gauleses obtiveram um sensacional sucesso perante a Sérvia (74-73), mas sofreram imenso para se desembaraçarem do Irão (81-76).
Tendo sido competitivos face a equipas como a Sérvia e o Brasil, é de admitir que os franceses também sejam capazes de atrapalhar o jogo dos croatas que, segundo vários relatos, não precisam de adversários para entrar em stress.
Consta que a relação entre o treinador e os jogadores não é a melhor e chegou mesmo a ser noticiada a possibilidade de uma greve antes do derradeiro (e decisivo) embate da fase de grupos.
Felizmente, os croatas jogaram (bateram facilmente Porto Rico) e asseguraram a qualificação. Mas talvez os problemas internos sejam mais complicados de gerir face a um opositor mais forte que a República Dominicana.
10€ em Apostas Grátis mais 50€ de Bónus
Promocão exclusiva com o Código Promocional: AGMAX
A Croácia parece ter alguma vantagem no jogo interior, mas Lauvergne é o homem do momento na França. O poste tem estado muito forte e deve ser capaz de ombrear com Tomic e Saric.
Contudo, o maior perigo poderá vir dos lançamentos de longe de Bogdanovic e Simon. Já entre os franceses, chegou a hora de Batum e Diaw mostrarem a sua experiência.
Espera-se um jogo decidido na casa dos 80 pontos, mas com vários triplos convertidos.
Croácia vs França – Mundial de Basquetebol |
|
França a |
|
|
APOSTAR AGORA! |