Crystal Palace: O time londrino faz uma boa campanha e é um dos candidatos ao acesso para a Premier League do ano que vem. Atualmente está na 4ª colocação. No total são 36 jogos com 18 vitórias, 10 empates e 8 derrotas.
São 65 gols marcados e 44 sofridos. Jogando em casa tem uma ótima camapanha, até aqui foram 18 jogos com 12 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota(Watford).
Marcaram 45 gols e sofreram 21, o que os fazem ter o melhor ataque da competição quando joga em seus domínios. Na sua ultima partida pela Championship, venceu o Hull City em casa pelo placar de 4×2.
O principal jogador da equipe é sem duvidas o artilheiro isolado da competição, Glenn Murray, com 27 gols nessa Championship.
Leeds United: O time do norte da Inglaterra vem fazendo uma campanha apenas regular na Championship. Atualmente na 10ª colocação, o Leeds tem até agora em 35 jogos, 14 vitórias, 8 empates e 13 derrotas.
Com 45 gols marcados e 49 sofridos. Jogando fora de seu estádio, a campanha é fraca. Em 18 jogos, são 3 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Com 22 gols marcados e 31 sofridos.
Na sua ultima partida no campeonato, empatou fora de casa com o Leicester City por 1×1. O principal jogador da equipe vinha sendo o argentino Luciano Becchio que se transferiu para o Norwich. Atualmente o atacante senegalês El-Hadji Diouf assumiu esse posto.
Desfalques:
Crystal Palace: O principal jogador da equipe, Glenn Murray provavelmente terá um descanso nessa rodada. O que não será problema, pois ele será substituído por Kevin Philipps que marcou um hat-trick na ultima partida frente ao Hull City. Também estão fora Joel Ward e Danny Gabbidon.
Leeds United: O time segue sem Leigh Bromby e Davide Somma machucados, mas repetirá o time que cedeu o empate no fim do jogo ao Leicester na ultima rodada.
Conclusão: Mesmo se confirmar a não ida de Glenn Murray ao jogo, ainda acho o Crystal Palace mais time que o Leeds e deve prevalecer o mando de campo. Se Murray não for a campo, deve ser formado pelos veteranos Kevin Phillips e Aaron Wilbraham.
Acho que o time londrino tem total capacidade de vencer esse jogo, e dar mais um passo rumo a tentativa de acesso.