O Manchester City viaja até Moscovo para defrontar a equipa da casa, o CSKA, numa partida a contar para a 3ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.
O campeão inglês Manchester City vive uma situação complicada neste grupo, onde foi incapaz de vencer qualquer um dos 2 jogos realizados diante dos seus mais directos opositores na luta pelo apuramento, o Bayern e a Roma.
Na jornada inaugural, apesar da boa réplica, não conseguiram evitar a derrota em Munique por 1×0, enquanto que na recepção à formação romana, que culminou num empate a uma bola, ficou a sensação que os citizens deviam ter feito algo mais.
Perante esta situação, a equipa de Pellegrini quase que é obrigada a vencer, de modo a diminuir a diferença pontual para os seus rivais, aproveitando esse embate entre eles. O treinador do City sabe bem da importância deste jogo na capital russa, e inclusive chegou a fazer descansar Yaya Touré e Dzeko no último jogo da Premier League.
O CSKA é claramente a equipa mais fraca deste grupo, não somou qualquer ponto nas duas jornadas anteriores e tem praticamente o destino traçado para ficar em último. Não é fácil jogar em Moscovo, a formação russa é um osso duro de roer, no entanto para pontuar no jogo de amanhã, terá de haver muito demérito da parte do campeão inglês.
O CSKA, a jogar em casa, apenas venceu 1 dos últimos 6 jogos europeus, e curiosamente na última edição da Champions também mediu forças com o Manchester City na fase de grupos, sendo que em ambos os jogos a vitória sorriu aos ingleses.
Ambas as equipas necessitam de pontos, embora a maior responsabilidade seja do City, que face à sua maior qualidade individual e colectiva tem tudo para somar 3 pontos importantes na luta para o apuramento.