Dallas Mavericks @ Boston Celtics – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Dallas Mavericks @ Boston Celtics – NBA

NBA

2 Janeiro – 00h30 –

Com a aquisição de Rajon Rondo no pós-offseason do último Verão, os Dallas Mavericks confirmaram a sua candidatura ao título e reforçaram ainda mais a sua posição relativamente a esse objectivo.

Por agora, ocupam o 5.º lugar da Conferência Oeste, com 23-10 de record. Depois de duas derrotas seguidas contra os Hawks e os Suns, os Mavericks já vêm com três triunfos consecutivos, diante dos Lakers (102-98), dos Thunder (112-107) e dos Wizards (114-87).

Esta última exibição em particular foi muito bem conseguida, com os Mavs a forçar a equipa de Washington a cometer 22 turnovers (contra apenas 7). Outro aspecto estatístico de destaque foi o diferencial na FG%, especialmente de 3 pontos (33.3 contra 53.3). Para hoje, não se esperam ausências. É importante referir que este é o primeiro jogo de Rondo em Boston depois de ter deixado os Celtics há duas semanas.

No início da temporada, os Boston Celtics já se assumiam como uma equipa em modo rebuilding e claramente com o futuro muito mais em mente do que propriamente o presente. Com a troca que mandou Rondo para Dallas, assumiram essa postura de forma clara, definitiva, corajosa e inteligente.

Têm uma equipa pouco competitiva, mas a fraca competitividade do Este permite à formação de Boston sonhar com os playoffs, tanto que são o 9.º classificado, com 11-18 (à sua frente estão os Heat, com 14-19).

Desde a saída de Rajon Rondo, os Celtics estão 2-4, com triunfos caseiros contra Timberwolves e Kings e derrotas (três fora, uma em casa) com Heat, Magic, Nets e Wizards. O último jogo foi no dia 31 contra Sacramento (106-84), onde se destaca a capacidade colectiva destes Celtics – acabaram com 31 assistências. Estão de fora James Young e Marcus Thornton (carece de confirmação).

Se de um lado temos um claríssimo candidato às finais do Oeste, do outro temos uma das piores equipas do Este. Não é pela última vitória aos Kings que me deixo impressionar com estes Celtics, é verdade que tapam muitas lacunas e défice de qualidade com a capacidade de jogo colectivo que têm, mas contra uma das melhores equipas da NBA isso poderá não chegar.

Não vejo vantagem em nenhum match-up para os Celtics, tudo bem que o jogo é em Boston e Rondo até poderá ficar emocionalmente afectado com o regresso, mas mesmo assim acredito que o jogador seja profissional e, mais ainda, que toda a equipa seja capaz de provar a sua superioridade contra os Celtics esta noite.

Nas últimas cinco deslocações a Boston, Dallas ganhou em quatro e a conjuntura do jogo desta noite ainda é mais favorável à equipa dos Mavs do que em anos anteriores. Acredito que só o factor Rondo é que esteja a influenciar um handicap tão favorável para os Celtics, mas mesmo assim espero um triunfo tranquilo dos Mavericks e sem sofrer mais de 100 pontos (até porque gostei muito da atitude defensiva da equipa contra os Wizards).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.