4 DEZEMBRO – 01h05
Dallas Mavericks: Os Mavs venceram ontem no United Center em Chicago com uma série de “clutch shots” que tornaram este jogo um dos mais emocionantes até ao momento da temporada, o MVP deste jogo foi o Monta Ellis, o Dirk também teve fantástico no primeiro prolongamento ao manter a equipa ofensivamente no jogo, mas depois o D-Rose respondeu com um triplo a faltar dois segundos para o fim e levou para novo OT, aí o Dirk já estava desgastado e teve de ser Ellis a assumir as despesas do jogo e acabou por vencer com um triplo do Monta Ellis do meio da rua, fez ao todo 38 pontos e foi ele que deu a vitória aos Mavs com um triplo estrondoso.
Não é segredo nenhum que os Mavs são uma das maiores forças ofensivas da NBA, tem jogadores capazes de marcar no exterior, interior, um “go to guy”, um PF dos mais técnicos e eficazes da NBA que tem um tiro impressionante de meia-longa distância, um center que para além de ser forte defensivamente, pela sua estatura e força tem facilidade em marcar perto do cesto.
Além disto, tem um banco extremamente útil com o Barea, Richard Jefferson, Aminu, Devin Harris e o Brandon Wright. Portanto, os Mavs estão a fazer um esforço sério para conseguirem dar ao Dirk Nowitzki mais um anel, enquanto lhe sobra algum gás.
Este jogo disputa-se com os Mavs em back-to-back e a disputarem um duplo OT com o 5 inicial durante esses 10 minutos, o Dirk estava completamente estafado, assim como o Chandler, o motor daquela vitória foi mesmo o Ellis porque tem uma excelente condição física.
Milwaukee Bucks: Os Bucks estão também em back-to-back, perderam 111-108 em Cleveland mas estiveram sempre a discutir o jogo até ao momento em que os Cavs marcaram em 7 ataques consecutivos no 4º período, nesse momento e com cerca de 2:30 para o final do jogo, havia a sensação que os Bucks já não iam causar surpresa. Para quem tinha um spread +10.5 antes do jogo foi uma grande surpresa.
Eu acredito que estes Bucks versão Jason Kidd estão a ser algo menosprezados por quem faz as odd’s, esta está longe de ser aquela equipa a quem toda a gente batia, noite após noite e estão com um projecto interessante para o futuro com Kidd à frente das operações.
Notas de destaque para o Giannis Antetokounmpo, salvo as devidas distâncias está aqui uma espécie de Durant europeu, o mal dele é o mid-range e o jump shot que é fraquinho, mas de resto é um autêntico tormento, jovem, veloz, atlético, alto e esguio para a função que tem, ganha muitas vezes o duelo individual por essa condição física favorável, a guiar a bola até ao cesto e a partir em fast break points.
Tem o Jabari Parker, que é o rookie melhor preparado para entrar na NBA, já faz parte do 5 inicial e está com uma média de 12.4 pontos por jogo, depois há o Brandon Knight, o melhor scorer da equipa, está no último ano de contrato e como tal quer fazer o máximo de barulho possível para conseguir um grande contrato no próximo ano, nos Bucks ou noutro lugar.
Os Bucks tem ainda alguns role players bastante interessantes, o Sanders defende muito bem, saca muitos blocos por jogo, Pachulia, Bayless e o Ilyasova que é dúvida após se ter lesionado no jogo de ontem em Cleveland.
Conclusão: Os Bucks são uma equipa muito complicada de defrontar, especialmente no seu pavilhão, este ano venceram os Grizzlies numa grande exibição colectiva e mais uma vez com Giannis a brilhar na vitória.
Com os Mavs e dois jogadores nucleares a chegarem a este pavilhão com mais 10 minutos em cima, prevejo uns Mavs a passarem mal para vencer estes Bucks.
O facto de Ilyasova ser uma incógnita é um ponto menos positivo para os Bucks pelo facto de ser um homem que com espaço consegue atirar de longe com qualidade, mas nesta deslocação e apesar de reconhecer todas as virtudes ofensivas dos Bucks, acho que vão pagar a factura da vitória de ontem em Chicago (mais mediática) e que vão estar em piores condições que os Bucks, que são mais jovens e só jogaram o tempo regular.
Provavelmente menos minutos para os titulares dos Mavs e isso também pode ser crucial para os Bucks se manterem sempre perto da vitória, por isso acredito que este spread tem valor.
Dallas Mavericks @ Milwaukee Bucks – NBA |
|
Milwaukee Bucks +5.5 |
|