Dallas Mavericks @ New York Knicks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Dallas Mavericks @ New York Knicks – NBA

17 DEZEMBRO – 01h00 –

NBAMais uma noite de NBA, com os Knicks a receberem os Mavericks. Frente a frente dois conjuntos a realizarem épocas bem diferentes e que se defrontam pela 2ª vez este ano. No mês passado jogaram em Dallas, com os Mavs a vencerem por 109-102. Na minha opinião, a história poderá voltar a repetir-se.

Os New York Knicks estão na penúltima posição da Conferência Este, com um registo de 5-21. Tem sido uma temporada para esquecer para os nova-iorquinos (com relatos de confusões no seio do plantel), que perderam 9 dos últimos 10 jogos.

No anterior perderam em casa frente aos Raptors por 95-90 (após prolongamento), onde até conseguiram bater-se bem. Esta noite recebem os Mavs e espera-se mais uma partida complicada. Defensivamente têm estado muito mal, sendo neste momento a 5ª pior em termos de DefRtg. Com poucos jogadores fortes nesse capítulo e um treinador novo, têm sentido dificuldades em travar os adversários e esta noite espero mais do mesmo, dado que vão ter pela frente uma equipa com muita qualidade no ataque.

No que toca ao plano ofensivo, não têm estado tão mal, embora a tão falada “triangle offense” ainda não esteja a carburar (também acho que não têm os jogadores adequados para a porem em prática). Carmelo (que tem um matchup favorável esta noite) tem sido mais uma vez o marcador de serviço (embora com alguns problemas com lesões), enquanto que Stoudemire tem tido uma época de rejuvenescimento. Os Knicks até contam com outras figuras, como JR Smith ou Calderón (um PG muito inteligente), mas que não têm primado pela regularidade.

No entanto, na minha perspectiva será por aqui que poderão criar problemas aos visitantes (Dallas também não defende grande coisa). Os Knicks não vão a lado nenhum este ano e a dupla Phil Jackson-Derek Fisher terá ainda de trabalhar bastante nos próximos tempos para devolver uns grandes Knicks à “big Apple”. Nesta partida, uma derrota não deverá ser considerada como um resultado surpreendente. Para este jogo não podem contar com Bargnani, Early e Shumpert, enquanto que JR Smith e Larkin estão em dúvida.

Os Dallas Mavericks estão na 7ª posição da Conferência Este, com um registo de 17-8. Numa Conferência tão forte, cada jogo conta muito, mas para já a formação texana está bem encaminhada para atingir os playoffs. No entanto, vêm de uma derrota em casa frente aos Warriors por 105-98, num encontro onde não conseguiram contrariar a equipa que está mais em foco neste momento na Liga. Esta noite visitam Nova Iorque e terão de se aplicar se quiserem triunfar. Defensivamente também são um conjunto permeável, com Chandler a ser o único elemento capaz nesta matéria, no 5 inicial.

bet365

Como tal, poderão sofrer neste capítulo (em especial no perímetro), dado que defrontam um conjunto com bons atiradores. No entanto, têm compensado esse aspecto com muita qualidade no ataque, sendo mesmo a equipa que lidera a estatística de OffRtg na NBA. Nowitzki continua a ser uma figura de proa nesta Liga (incrível capacidade de lançamento), enquanto que Ellis tem tido uma temporada de altíssimo nível. Depois têm ainda Parsons (que está em dúvida para hoje) e Chandler (que nesse jogo frente aos Knicks, sua ex-equipa, esteve em grande), entre outros elementos, que costumam dar um bom contributo.

Como tal, espero mais um recital ofensivo por parte dos visitantes, até porque vão defrontar uma formação que também é bastante frágil defensivamente. Os Mavs contam com um excelente treinador e são uma equipa a ter em conta nos playoffs. Se jogarem como sabem, penso que têm todas as condições para vencer. Para esta partida, Felton e Parsons (embora espere que jogue) estão em dúvida.

Conclusão: Espero uma partida de alta pontuação, entre dois conjuntos que defendem mal. No entanto, considero que os visitantes são favoritos. Os Knicks estão a ter uma temporada horrível, já com registos de disputas internas (se bem que tudo o que acontece naquela cidade é explorado em demasia e potenciado pelos media).

Carmelo tem sido o líder da equipa e espero uma boa exibição da parte dele (se não vierem à tona os problemas físicos que o têm afectado), dado que tem uma matchup favorável (Parsons não tem capacidade para o travar). A meu ver, poderão explorar algumas das fragilidades defensivas de Dallas, embora não se possa dizer que a formação nova-iorquina tenha demonstrado muita qualidade no ataque até ao momento.

Ainda existem muitas indefinições (novo treinador, novo sistema), bem evidenciadas também no capítulo defensivo. A diferença entre os dois conjuntos é que os Mavericks estão claramente noutro patamar no que diz respeito a fio-de-jogo (grande treinador), experiência e qualidade ofensiva.

Lideram a Liga em OffRtg, com Ellis e Nowitzki em grande nível mais uma vez. Penso que poderão explorar ao máximo a frágil defesa da casa e espero também uma grande exibição (tal como aconteceu na 1ª partida entre ambas) de Chandler (que tem um carácter fortíssimo), que volta a um pavilhão onde foi pouco valorizado. Dito isto, penso que os visitantes vão vencer por uma margem relativamente tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.