Dallas Mavericks @ San Antonio Spurs – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Dallas Mavericks @ San Antonio Spurs – NBA

NBANoite inaugural de mais uma época de NBA, com os Spurs a receberem os Mavericks. Um derby do Texas, entre duas equipas que têm ambições altas em relação a esta temporada. Espero bastante equilíbrio, mas acredito que será cima de tudo um jogo com boa pontuação.

Os San Antonio Spurs são os actuais campeões e vêm de uma pré-época onde conseguiram um registo de 2-5. O conjunto de Popovich terá como objectivo a revalidação do título (o que nunca conseguiu) e para isso pouco mexeu no seu plantel (equipa que ganha, não mexe!), tendo entrado apenas o rookie Kyle Anderson.

Esta noite recebem os rivais Mavs e espera-se um encontro complicado para os homens da casa. Como todos sabemos, esta é uma das melhores equipas da Liga e certamente que serão novamente candidatos ao título. Com um mestre no comando técnico, são um conjunto que pratica um basquetebol de grande qualidade, com muita movimentação da bola e óptimos atiradores, embora contem também com jogadores fortes na penetração e no jogo interior.

O trio de veteranos (veteranos, não velhos) Parker-Ginobili-Duncan comanda a equipa e esta noite espero mais do mesmo, com a formação da casa a explorar ao máximo as fragilidades defensivas dos visitantes. No entanto, os Spurs têm algumas ausências importantes, tais como Leonard e Splitter, que desfalcam a equipa no capítulo defensivo.

Frente a uma equipa que lhes costuma criar dificuldades e que tem várias armas de qualidade no processo ofensivo, San Antonio poderá também sofrer na hora de defender. Como tal, os Spurs terão de contar com a sua qualidade e acerto no ataque, ou então poderão sofrer uma derrota já na jornada inaugural. Além dos dois já referidos, também Mills está de fora (este volta só em 2015).

Os Dallas Mavericks vêm de uma temporada onde perderam na 1ª ronda dos playoffs (frente a estes mesmos Spurs) e na pré-temporada tiveram um registo de 4-4. O objectivo para este ano é melhorar e para o conseguirem, Mark Cuban voltou a apostar forte na offseason. Viram sair Vince Carter, Marion, Blair, Calderón, Dalembert e outros elementos menos utilizados, mas pelo contrário contrataram Aminu, Richard Jefferson, Jameer Nelson, Parsons, Villanueva, Tyson Chandler, Felton e Greg Smith.

A força deste conjunto está claramente no ataque e será por aqui que poderão criar reais dificuldades aos campeões. Nowitzki é um jogador que dispensa apresentações, mas outros jogadores como Monta Ellis (que esteve em grande nível na época transacta) ou Parsons, podem também causar estragos frente a qualquer conjunto. Como tal, vejo os Mavs a explorar as ausências do lado contrário e acredito que vão conseguir uma boa prestação ofensiva (tal como espero que aconteça durante toda a temporada). No entanto, no plano defensivo já não são tão fortes, mesmo contando com um excelente treinador.

Chandler é o único jogador do 5 inicial que é forte nessa matéria e acredito este aspecto poderá ser importante ao longo da época. Frente a uns Spurs que são muito fortes no processo ofensivo e que têm nas suas fileiras jogadores de qualidade e bastante experientes, acredito que os visitantes passem também por maus bocados a defender. Como tal, na minha opinião será pelo ataque que eventualmente poderão chegar ao triunfo nesta partida. Esta noite não podem contar com Felton.

Conclusão: Espero um excelente jogo de basquetebol, entre dois conjuntos rivais e que têm historial entre si. Os Spurs são os actuais campeões e jogam em casa. Como tal, é normal que o favoritismo esteja do seu lado, mesmo depois de uma pré-época menos conseguida. A formação de Popovich é uma das que melhor basquetebol pratica, com envolvimento colectivo e excelente escolha de lançamentos.

Têm um trio de jogadores já bastante rodados, que criam problemas frente a qualquer conjunto e esta noite não espero outra coisa, dado que os Mavs são frágeis no momento defensivo. No entanto, para este encontro têm duas baixas importantes, que acrescentam bastante na defesa (Leonard é mesmo o melhor defensor da equipa neste momento).

Isso pode ser explorado pelos visitantes, até porque Dallas costuma criar dificuldades a San Antonio (nos playoffs do ano passado, só foram derrotados na “negra”). Os Mavs contam com um poderio ofensivo assinalável, com elementos como Ellis ou Nowitzki, que conseguem marcar pontos com facilidade. Resumindo, penso que será um jogo marcado pelo que ambas as equipas conseguirão fazer no ataque e, dito isto, espero um encontro com boa pontuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.