Dois velhos conhecidos encontram-se esta noite na casa dos Spurs para mais um duelo aceso, tal como já nos habituaram ao longo do tempo.
Mavericks é uma equipa difícil de bater, especialmente quando se trata de um duelo de rivais, sendo prova disso os 7 jogos que tiveram de disputar no PO da season passada.
Quanto à preseason, digamos que é sempre um pouco relativo. Mavericks estiveram claramente melhores a todos os níveis, mas 7/8 jogos não são o melhor dado a extrair para prever uma season inteira.
Spurs são uma equipa mais experiente e Popovich sabe bem como gerir os seus recursos humanos ao longo da época. Não se espera um jogo nada fácil para ambos os lados, esperando-se muito provavelmente um over nos pontos.
No que diz respeito aos Mavericks, houve uma grande limpeza e acrescentou-se uns elementos bastante interessantes ao roster, os quais se acredita trazerem valor suficiente para tornarem esta equipa em verdadeiros contenders.
Saídas – Jose Calderon, Vince Carter, Shawn Marion, Samuel Dalembert e Larkin.
Entradas – Chandler Parsons, Jameer Nelson, Raymond Felton, Tyson Chandler, entre outros.
Injury Report – Raymond Felton
Starting Lineup (esperada) – Parsons, Nowitzki, Chandler, Monta Ellis e Jameer Nelson
Quanto aos Spurs, parece que cada vez se tornam melhores, ainda que tenham mais anos nas pernas.
O entrosamento entre os jogadores já é muito grande, sendo importante de destacar o seu banco, que será talvez um dos melhores, se não mesmo o melhor da NBA – Splitter, Leonard, Ginobili, Bellinelli, entre outros.
Esta season preparam-se para atacar mais um título e optaram por não mexer praticamente nada no roster, sendo apenas de destacar a entrada do Kyle Anderson.
Injury Report – Splitter, Mills e Leonard
Starting Lineup (esperada) – Ginobili/Kyle Anderson, Danny Green, Duncan, Parker e Diaw
Em jeito de conclusão, os Mavericks estão a jogar bem, a equipa reconhece o sistema de jogo imposto, jogam a um bom ritmo e têm um banco que quando entra em jogo, consegue manter a qualidade.
Na minha opinião as linhas estão um pouco desajustadas para este jogo, o que me parece a mim que os factores que estão a pesar mais nestas odds prendem-se não só com a vantagem de home court dos Spurs, como também pelo facto de terem sido campeões na época transata. Contudo não considero serem os melhores indicadores para prever a sua vitória.
Spurs sem Splitter, Leonard, Mills, e não tendo o Ginobili a 100%, é o suficiente para eu acreditar numa vitória de Dallas. Se o ano passado deram problemas aos Spurs nos PO a jogar com um roster supostamente pior do que está nesta época, e visto que os Spurs estavam a 100%, porque não ir agora em Dallas?
Para quem não se sentir confortável a ir na vitória de uma das equipas, poderá também estar atento ao over 202 pontos que parece ser atingível e até mesmo ultrapassável.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Dallas Mavericks @ San Antonio Spurs – NBA |
|
Dallas +4,5 a |
|